Publicado por Redação em Vida em Grupo - 13/11/2012 às 16:08:51
Investimentos de seguradoras no exterior deverão contar com autorização da Susep
O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (9/11), Resolução (nº 265) alterando o inciso VI do artigo 9º da Resolução 226, que trata dos critérios para a realização de investimento pelo mercado supervisionado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados). O inciso sexto define as vedações estabelecidas quanto a aplicações de recursos no exterior. Ao texto original, foi acrescido item em que as aplicações realizadas em outros países deverão contar com previa autorização da autarquia.
Continua valendo, como na Regulação anterior, a necessidade destes investimentos estarem expressamente previstos em regulamentação do CMN (Conselho Monetário Nacional) ou da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), para fundos de investimento, incluindo os realizados através de filiais ou sucursais estabelecidas no estrangeiro.
Fonte: Cqcs
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
O número de acidentes de trabalho continua alto e a maior parte das vítimas é de jovens entre 25 e 29 anos.
Vida em Grupo, por Redação
O seguro de vida tem por objetivo garantir a estabilidade financeira dos dependentes em casos de morte natural ou acidental e invalidez por acidente ou doença.
Vida em Grupo, por Redação
Renegociar o seguro de vida -obrigatório para quem contraiu um crédito à habitação – pode fazer toda a diferença no final do ano, principalmente quando o orçamento familiar está cada vez mais asfixiado e vai sofrer um novo aperto no início do próximo ano quando a maioria das famílias portuguesas começar a sentir o aumento da carga fiscal.
Vida em Grupo, por Redação
Os seguros de pessoas movimentaram R$ 1,8 bilhão em prêmios de seguros no mês de maio, montante 18,86% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior, segundo levantamento da FenaPrevi.
Vida em Grupo, por Redação
Especialistas indicam a carteira ideal de investimentos para garantir rentabilidade e proteção do curto ao longo prazo
Vida em Grupo, por Redação
Um novo sistema, desenvolvido pela Central de Serviços e Proteção ao Segurado da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), irá inibir as fraudes nos seguros de vida.
Vida em Grupo, por Redação
O primeiro semestre de 2011 fechou com um saldo atípico de catástrofes naturais no país, resultando em grandes prejuízos e alto volume de indenizações para as seguradoras.
Deixe seu Comentário: