Publicado por Redação em Vida em Grupo - 09/02/2015 às 12:38:39

A importância do Seguro de Vida em Grupo

Muitos costumam dizer que a empresa é o reflexo de seus colaboradores. Cuidar da equipe é um trabalho fundamental que todo gestor deve ter em mente.

No entanto, muitas empresas ainda deixam esse cuidado de lado. Sem um Seguro de Vida em Grupo, os funcionários ficam descobertos diante de um acidente que possa trazer graves problemas ou até levar a morte.

Nesse sentido, vale compartilhar uma estatística preocupante: segundo informação divulgada no ano passado pelo Ministério da Saúde, o Brasil é o quarto país do mundo em número de acidentes fatais no meio do trabalho.

Entre as profissões que mais concentram esse número de acidentes estão os motoristas, os agentes de segurança e os trabalhadores da construção civil e das áreas rurais.

A falta de uma política de prevenção foi apontada como uma das principais causas dessa estatística. O seguro de vida em uma empresa traz, além da segurança e do apoio, a consciência de que se deve trabalhar com precaução.

Na mesma divulgação, o Ministério mostrou preocupação também com as doenças. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de dois milhões de pessoas morrem a cada ano no mundo vítimas de enfermidades relacionadas ao trabalho.

 

Seguro de Vida em Grupo: Suporte

Contratando o seguro na sua empresa, você tem a cobertura básica de morte e ainda pode adicionar outras como invalidez, doenças graves, despesas médicas, hospitalares, odontológicas, assistência funeral, etc.


O produto ainda tem outras vantagens:

– Elevado benefício, por um baixo custo;
– Livre escolha do valor de capital segurado para os funcionários;
– Tranquilidade para o trabalhador, pois a família não ficará desamparada;
– Possibilidade de novas coberturas para valorizar ainda mais o benefício;
– É mais um ponto para auxiliar na retenção e atração de colaboradores.

 

Fonte: http://www.minutoseguros.com.br/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep estabelece novas regras para consultas

A Susep estabeleceu novas regras para o fluxo e os procedimentos internos quanto ao atendimento às consultas do público. Segundo a Instrução 64/13 da autarquia, a partir de agora, as consultas recepcionadas pela Divisão de Atendimento ao Público (Diate)

Vida em Grupo, por Redação

Novas regras de microsseguro e suas implicações jurídicas para o mercado

Desde 2008 tramitando no Congresso Nacional, ainda não foi aprovado o Projeto de Lei que regulamentaria a atividade de microsseguro,

Vida em Grupo, por Redação

O que pesar antes de fazer um seguro de vida

Fazer um seguro de vida não costuma fazer parte do planejamento financeiro dos brasileiros, permanecendo um terreno desconhecido para a maioria das pessoas.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros piratas: da cobertura

O Sincor/BA entregou dossiê ao superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, com detalhada apuração das atividades das empresas de seguros piratas no território baiano. O levantamento do Sindicato comprova que as associações e cooperativas de proteção veicular estão cada vez mais sofisticadas na estratégia de conquistar os consumidores por meio de coberturas diversificas e uma série de serviços agregados.

Deixe seu Comentário:

=