Publicado por Redação em Vida em Grupo - 09/02/2015 às 12:38:39

A importância do Seguro de Vida em Grupo

Muitos costumam dizer que a empresa é o reflexo de seus colaboradores. Cuidar da equipe é um trabalho fundamental que todo gestor deve ter em mente.

No entanto, muitas empresas ainda deixam esse cuidado de lado. Sem um Seguro de Vida em Grupo, os funcionários ficam descobertos diante de um acidente que possa trazer graves problemas ou até levar a morte.

Nesse sentido, vale compartilhar uma estatística preocupante: segundo informação divulgada no ano passado pelo Ministério da Saúde, o Brasil é o quarto país do mundo em número de acidentes fatais no meio do trabalho.

Entre as profissões que mais concentram esse número de acidentes estão os motoristas, os agentes de segurança e os trabalhadores da construção civil e das áreas rurais.

A falta de uma política de prevenção foi apontada como uma das principais causas dessa estatística. O seguro de vida em uma empresa traz, além da segurança e do apoio, a consciência de que se deve trabalhar com precaução.

Na mesma divulgação, o Ministério mostrou preocupação também com as doenças. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de dois milhões de pessoas morrem a cada ano no mundo vítimas de enfermidades relacionadas ao trabalho.

 

Seguro de Vida em Grupo: Suporte

Contratando o seguro na sua empresa, você tem a cobertura básica de morte e ainda pode adicionar outras como invalidez, doenças graves, despesas médicas, hospitalares, odontológicas, assistência funeral, etc.


O produto ainda tem outras vantagens:

– Elevado benefício, por um baixo custo;
– Livre escolha do valor de capital segurado para os funcionários;
– Tranquilidade para o trabalhador, pois a família não ficará desamparada;
– Possibilidade de novas coberturas para valorizar ainda mais o benefício;
– É mais um ponto para auxiliar na retenção e atração de colaboradores.

 

Fonte: http://www.minutoseguros.com.br/


Seguro Auto

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida: Indenizações Decorrentes de Doença

Temos como uma realidade o crescimento da comercialização do seguro de vida. Isso porque a necessidade de segurança é inerente ao ser humano.

Vida em Grupo, por Redação

Como tornar o seguro um investimento e não um custo?

A advogada Angélica Carlini, professora da Escola Nacional de Seguros, especialista em relações de consumo e sócia do escritório Carlini Advogados Associados, falou durante sua apresentação no III Workshop de Seguros de Pernambuco

Vida em Grupo, por Redação

Projeto muda regra para pagamento de seguro de vida

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2932/11, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que cria nova cláusula abusiva relacionada ao contrato de seguro de vida.

Deixe seu Comentário:

=