Publicado por Redação em Vida em Grupo - 27/11/2013 às 11:18:30
Prescreve em três anos o prazo para pleitear indenização de seguro de vida
O prazo para se pedir na justiça indenização contra seguradora prescreve em três anos, nos casos em que não houve renovação de contrato, após sucessivas renovações automáticas já terem acontecido. Com esse entendimento, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou recurso de um grupo de segurados contra a Companhia de Seguros do Estado de São Paulo.
Os segurados moveram ação de reparação pelos danos sofridos, alegando que o prazo de prescrição seria de dez anos, pois a pretensão não é de recebimento de indenização objeto do contrato de seguro. A pretensão, segundo o grupo, é de caráter pessoal, decorrente da não renovação do contrato após mais de 30 anos de renovação automática.
Fonte> Coordenadoria de Rádio/STJ
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
Segundo a agência, foram encontradas na empresa 'anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento'
Vida em Grupo, por Redação
O mercado de seguros manteve em maio a tendência de forte expansão, que vem se consolidando desde o início do ano, mesmo diante dos problemas que o país enfrenta na economia, com recrudescimento da inflação e crescimento econômico emperrado.
Vida em Grupo, por Redação
Categoria cresceu 14,3% em 2012. Proteste alerta, no entanto, para coberturas não contempladas na apólice e produtos fora do perfil do segurado
Vida em Grupo, por Redação
Com maior renda, famílias colaboram diretamente para o crescimento do mercado de seguros
Vida em Grupo, por Redação
O mercado de seguros, sem contar o ramo saúde, ultrapassou o marca de R$ 100 bilhões de faturamento no final de outubro
Vida em Grupo, por Redação
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) habilitou o sistema de registro de corretores de seguros para receber inscrição dos Corretores de Microsseguros.
Vida em Grupo, por Redação
Durante os quatro primeiros meses de 2012, o mercado segurador brasileiro gerou R$ 1,93 bi de prêmio de resseguros, volume similar ao ano anterior. Deste total, 53% foi colocado em resseguradores locais.
Vida em Grupo, por Redação
Foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28) pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), as regras para autorização da venda de microsseguro, apólices de baixo valor voltadas para a população de menor poder aquisitivo.
Deixe seu Comentário: