Publicado por Redação em Vida em Grupo - 15/04/2014 às 10:32:21

População está mais interessada em coberturas de seguro de vida

Em pesquisa realizada pela Swiss Re, o Brasil detém o percentual de 35% de mortalidade da América Latina, o maior do continente, seguido da Argentina e México.
 
Fica claro com esse índice que a cobertura de seguro de vida nestes países ainda é deficitária, o que é uma deixa para as seguradoras aproveitarem melhor o mercado.
 
As informações são da Revista Apólice, em matéria publicada no último dia 3.
 
44% da população brasileira não possui cobertura de seguro de vida e isso se dá porque se acredita que o valor da apólice é muito alto.
 
Desse grupo, 76% afirma que gostaria de ter proteção para doenças graves e cuidados a longo prazo, que é a maior preocupação dos entrevistados na pesquisa.
 
O grande problema é que não há muito conhecimento acerca das coberturas de seguro. A procura é, geralmente, feita por consulta à internet ou a familiares e amigos, não a um corretor específico.
 
O que se planeja atualmente, segundo o diretor executivo da Swiss Re, André Azevedo, é a implantação de produtos que cubram doenças, de acordo com o nível, o que já acontece em outros países.
 
“Pagar um seguro saúde depois de parar de trabalhar é muito caro e é isso que precisa ser explorado. É preciso pensar em formas de comercializar esse produto cedo”, explica Azevedo.
 
Segundo a pesquisa, a população se dispõe melhor com a obtenção da cobertura de seguro de vida conforme a mesma a agrade.

Fonte: http://www.univida.com.br/


Massificados

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras querem mais flexibilidade nas aplicações

As seguradoras continuam pleiteando maior flexibilidade para investir suas reservas financeiras.

Vida em Grupo, por Redação

Nova classe média entra no alvo do mercado de vida e previdência

O crescimento de apenas 0,9% no PIB em 2012 parece não assustar muito o setor de seguros. No mercado de vida e previdência, agora é o momento de começar a receber os consumidores que saciaram sua sede de bens de consumo.

Vida em Grupo, por Redação

Primeiros produtos de microsseguro já podem ser vendidos

Planos a partir de R$ 4,50 cobrem residência e acidentes pessoais e dão assistência funeral

Vida em Grupo, por Redação

Susep passa integrar Subgrupo de Transparência de Resseguro

Na última reunião do Subcomite de Resseguros da IAIS (Associação Internacional de Supervisores de Seguros), da qual a Superintendência de Seguros Privados (Susep) é membro, realizada em novembro do no passado, em Washington (EUA),

Vida em Grupo, por Redação

Seguro é garantia e não gasto, diz especialista em finanças na PB

Seguros devem ser considerados garantias de patrinônio e não gastos para a família. Essa foi uma das dicas que o administrador Guilherme Baía, especialista em finanças, deu no quadro Bolso Tranquilo, na edição desta quinta-feira (17) do Bom Dia Paraíba.

Vida em Grupo, por Redação

Trabalhadores afetados por desastre natural poderão ter seguro especial

Funcionários de estabelecimentos afetados por calamidade natural poderão se beneficiar de seguro especial de emergência, conforme substitutivo do senador Antonio Russo ao projeto de Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Deixe seu Comentário:

=