Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/06/2015 às 11:57:08

Interpol emite alerta vermelho contra ex-dirigentes da Fifa

Fifa é investigada pela Interpol

Quatro executivos de empresa de marketing também são procurados. Eles são investigados pelos EUA em caso de corrupção na federação.

A Interpol emitiu nesta quarta-feira (3) um alerta vermelho contra dois ex-dirigentes da Fifa e quatro executivos de empresa de marketing esportivo, investigados pelos Estados Unidos por um caso de corrupção dentro da Federação Internacional de Futebol.

O alerta é um aviso de busca internacional ou um pedido de extradição. O trinitino Jack Warner, ex-vicepresidente da Fifa, e o paraguaio Nicolás Leoz, ex-integrante do comitê executivo da entidade, assim como quatro executivos do setor empresarial, são objetos da medida.

A divulgação do alerta acontece um dia depois da renúncia de Joseph Blatter, presidente da Fifa. Desde a semana passada, a entidade que administra o futebol mundial está no centro de uma série de denúncias de corrupção de proporções inéditas, que vão desde o processo de escolha das sedes de Copas do Mundo até os contratos por direitos de transmissão de competições.

Warner, que foi presidente da Concacaf, foi detido durante 24 horas depois que se apresentou de maneira voluntária na semana passada à polícia de Trinidad e Tobago.

O ex-dirigente da Fifa foi liberado depois de pagar fiança de US$ 400 mil dólares.

O paraguaio Nicolás Leoz, que também foi presidente da Conmebol, está em prisão domiciliar desde segunda-feira em seu país.

Quatro executivos de empresas de marketing esportivo também estão na lista, incluindo o brasileiro José Margulies, diretor da empresa Valente Corp. e Somerton Ltd.

Os outros são os argentinos Alejandro Burzaco, dirigente da empresa 'Torneos y Competencias', Hugo Jinkis e seu filho Mariano, donos da Full Play SA, empresa que tem os direitos para a TV das partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Os três são considerados foragidos e são procurados pela polícia da Argentina.

Fonte: Portal G1


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Menor sob guarda judicial é dependente dos avós?

Nem sempre quem cuida do filho são os pais, mas os avós. Esses às vezes tomam a dianteira da criação dos netos e se responsabilizam pela educação, inclusive os gastos. Principalmente quando os avós detém a guarda judicial deles.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar cai quase 1% e Bolsa sobe 1,72% em agosto

Menor dependência dos resultados financeiros deverá auxiliar o grupo na reação aos impactos da queda da taxa de juros

Notícias Gerais, por Redação

Área comercial foi a que mais contratou em setembro, diz consultoria em RH

Em setembro, o setor comercial foi o que mais ofereceu empregos, segundo um levantamento mensal realizado pela consultoria Ricardo Xavier Recursos Humanos. De acordo com as informações divulgadas na quarta-feira (19), o segmento em questão concentrou cerca de 14,4% das oportunidades.

Deixe seu Comentário:

=