Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/03/2011 às 12:05:20

BC eleva projeção de inflação para 5,6% em 2011

A autoridade monetária afirma que o risco de que a inflação exceda o topo da meta estabelecida pelo governo é de 20%.

No Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta quarta-feira (30/3), o Banco Central (BC) elevou suas projeções para o IPCA em 2011, de 5% para 5,6%, e vê risco de descumprimento da meta estabelecida pelo governo.

A previsão do BC está abaixo das estimativas do mercado, segundo o boletim Focus. Os analistas do setor financeiro projetam em média uma inflação de 6% em 2011.

A meta de inflação para o ano, estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), é de 4,5%, com uma margem de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. A autoridade monetária vê risco de 20% de que a inflação exceda 6,5%, teto da meta.

"Cabe informar, ainda, que a probabilidade estimada de a inflação ultrapassar o limite superior do intervalo de tolerância da meta em 2011, segundo o cenário de referência,
situa-se em 20%", afirma o relatório.

Segundo o BC, o persistem as incertezas no cenário externo, e não descartou que um aumento maior nos preços das commodities pressione a inflação. O documento informa que as taxas de inflação nos últimos

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 30.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva previsões para a inflação e dólar neste ano, diz Focus

O mercado elevou a estimativa para a inflação oficial (medida pelo IPCA) e elevou para o preço do dólar para este ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (16).

Notícias Gerais, por Redação

Jovens estão otimistas quanto ao cenário econômico do Brasil em 2012

Os jovens brasileiros, aparentemente, estão otimistas em relação ao cenário econômico do País para 2012. Quase 70% deles acreditam que a economia brasileira terá um crescimento relevante este ano.

Notícias Gerais, por Redação

BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida

O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.

Deixe seu Comentário:

=