Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/04/2014 às 11:43:55
Agora é lei: valor mínimo do cartão não pode cobrado
Foi sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (16) a Lei 6.755/14, que proíbe os estabelecimentos comerciais fluminenses a exigência de um valor mínimo para compras e consumo com cartões de crédito ou débito. Quem descumprir a norma estará sujeito a sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, que vão de multa ao fechamento do estabelecimento. Segundo o autor da lei, deputado Átila Nunes (PSL), a lei busca reforçar um direito já previsto pelo CDC: "Muitas vezes o consumidor se vê obrigado a adquirir mais produtos para poder efetuar pagamento por conta dessa exigência. É uma prática comum", salientou.
Fonte:Jornal de Petrópolis - Petrópolis/RJ - HOME
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A Justiça Eleitoral definiu um prazo mínimo de 70 dias para realizar o plebiscito sobre a reforma política.
Notícias Gerais, por Redação
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) operava em alta no início dos negócios desta terça-feira, com investidores em busca de barganhas após o principal índice da Bolsa paulista ter despencado na véspera.
Notícias Gerais, por Redação
A arrecadação do governo federal em impostos e contribuições desacelerou em abril, somando R$ 92,628 bilhões, uma alta de 3,49% sobre igual mês do ano passado, informou a Receita Federal nesta terça-feira
Notícias Gerais, por Redação
O setor privado é o que emprega a maior parte dos profissionais formados em administração de empresas, segundo revela pesquisa realizada pelo CFA (Conselho Federal de Administração), elaborada pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Deixe seu Comentário: