Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/10/2014 às 11:25:10

Demanda das empresas por crédito cresce 6,6% em setembro, diz Serasa

A demanda das empresas por crédito aumentou 6,6% em setembro sobre agosto, informou aSerasa Experian.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve alta de 19,1%. No acumulado do ano, a demanda subiu 4,3%.

De acordo com a Serasa Experian, a maior quantidade de dias úteis em setembro deste ano ?já que o feriado do dia 7 ocorreu em um domingo?, a necessidade de formação de estoques para o Dia das Crianças e as medidas de estímulo ao crédito anunciadas pelo Banco Central no final de agosto ajudaram a elevar a demanda por crédito.

As medidas combinam injeção de dinheiro no sistema bancário, afrouxamento dos controles para a concessão de empréstimos e normas voltadas para o financiamento de imóveis e veículos.

Pelos cálculos oficiais, a oferta de crédito pode ser elevada em R$ 25 bilhões.


PORTE

O crescimento foi puxado pelas micro e pequenas empresas (MPEs). Nessa categoria, a procura aumentou 7,1% ante agosto. Já nas médias empresas a busca por crédito ficou estagnada em setembro ao passo que nas grandes empresas houve queda de 0,3%.
No acumulado de janeiro a setembro de 2014, as grandes empresas lideraram a alta da demanda empresarial por crédito com expansão de 7,3% frente ao mesmo período do ano passado. Nas micro e pequenas empresas o crescimento foi de 4,7% ao passo que nas médias empresas houve recuo de 3,1%.


SETORES


O maior crescimento da demanda por crédito ocorreu nas empresas do setor comercial com alta de 8,0% ante agosto, seguido pelos serviços (5,4%) e indústria (5,2%). No ano, o crescimento foi mais intenso no setor de serviços (6,6% ), seguido pela indústria (6,5%) e comércio (1,7%).

Fonte: www.aserc.org.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Oferta de remédio para asma cresce quase 30%

No Dia Nacional de Controle da Asma, celebrado nesta quinta-feira (21), há muito o que se comemorar em relação ao crescimento do acesso da população ao tratamento da doença.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil recebe 43% do investimento estrangeiro na América Latina

O Brasil foi o principal receptor de investimento estrangeiro direto (IED, recursos que vão para o setor produtivo do país) na América Latina e no Caribe, em 2011, segundo relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), divulgado nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Em fórum, economistas alertam para câmbio valorizado

Num debate que começou com um concerto de flauta e uma palestra da atriz Fernanda Montenegro lembrando a importância do ministro da Educação Gustavo Capanema no primeiro governo de Getúlio Vargas, economistas chamaram a atenção para o câmbio valorizado na economia brasileira.

Deixe seu Comentário:

=