Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/03/2011 às 17:08:00

Use sempre o termo corretora de seguros

O Sincor-RS alerta, mais uma vez, para uma das determinações da Circular 127/00 da Susep, que diz "é obrigatório constar a expressão Corretora de Seguros ou Corretagem de Seguros, mesmo que intercalada por outra(s) atividade(s), na denominação social e/ou no nome fantasia da corretora de seguros".

Há tempos a Susep, informou que, por unanimidade, o Conselho Diretor da autarquia decidiu reiterar "a observância ao disposto na Circular 127, de 13 de abril de 2000".

A recomendação do Sincor-RS é para que os corretores e corretoras sigam essa determinação adequando-se em seu material de divulgação, seus folders, painéis, placas, etc, inclusive nos cartões de visita e em qualquer documento ou folheto no qual esteja o nome da corretora. Não esquecendo de sites ou qualquer outro tipo de mídia ou anúncios publicitários. O importante é divulgar a existência de diferença entre atividade da categoria de corretoras de seguros e da atividade das empresas seguradoras.

Também considerando o Código de Defesa do Consumidor, os contratantes de seguros não podem ser induzidos a erro de interpretação pela omissão da atividade de corretagem de seguros. O consumidor não pode interpretar que está adquirindo o seguro direto de uma seguradora quando contrata através de corretora de seguros, seja qual for o seu porte ou ambiente de comercialização. Deve ficar claro a existência de corretor de seguros quando for o caso.

Alertamos para que providenciem possíveis regularizações, pois permanecendo irregular, o infrator poderá ser denunciado à SUSEP e estará sujeito a penalidades a serem atribuídas conforme resolução CNSP nr 60 do ano 2001 que estabelece diversas sanções administrativas onde tal irregularidade se enquadra.

Qualquer dúvida, consulte o departamento jurídico do SINCOR-RS, no e-mail sinrsjur@terra.com.br.

Fonte: www.cqcs.com.br | 17.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita Federal libera consultas ao 4º lote de restituições do IR 2013

Lote contempla 1,35 milhão de pessoas, que receberão R$ 1,4 bilhão. Restituições serão depositadas em 16 de setembro, lembra Fisco.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma vai à Índia participar da 4ª reunião do Brics

Nos próximos dias, a presidente Dilma Rousseff viaja para Nova Delhi, na Índia. Ela participa, no dia 29, da quarta reunião do bloco que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul - Brics.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa reverte parte das perdas da véspera e sobe, no aguardo de dados dos EUA

O Ibovespa fica perto da estabilidade, registrando alta de 0,12%, para 67.374 pontos, na manhã desta quarta-feira (21) após a abertura do pregão regular.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro inicia em alta na esteira de ganhos do mercado externo

Os contratos com vencimento em abril do Ibovespa Futuro abriram o pregão desta sexta-feira (16) em alta de 0,21%, sendo negociados aos 68.375 pontos, seguindo o viés positivo apresentado na Europa no aguardo de dados econômicos dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Kassab deve prestigiar encontro do PT em Brasília

Articulando uma aliança com o PT para a disputa municipal, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) deve desembarcar nesta sexta-feira (10) em Brasília para participar do encontro nacional de prefeitos e deputados estaduais do partido.

Notícias Gerais, por Redação

Trio de pesquisadores do sistema imunológico vence Nobel de Medicina

O prêmio Nobel de Medicina de 2011 foi atribuído ao americano Bruce Beutler, ao luxemburguês Jules Hoffmann e ao canadense Ralph Steinman por seus trabalhos sobre o sistema imunológico, anunciou nesta segunda-feira em Estocolmo a Fundação Nobel.

Deixe seu Comentário:

=