Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/08/2012 às 15:31:44

Pesquisa: número de cartões de crédito no Brasil é metade dos EUA

Uma pesquisa aponta que o número de cartões de crédito no Brasil é cinco vezes maior que o do Reino Unido, porém é a metade dos Estados Unidos. Segundo informações da consultoria GoOn, divulgadas nesta terça-feira, o País tem cerca de 625 milhões de cartões contra 1,2 bilhão nos Estados Unidos e cerca de 125 milhões no Reino Unido.

Segundo a pesquisa, são cerca de 2,5 cartões por habitante no Reino Unido; aproximadamente 3,5 no Brasil e quatro nos EUA.

O levantamento aponta que o Brasil fica atrás do Reino Unido e dos Estados Unidos quando se trata do faturamento médio por cartão. "Observamos que o Brasil está cerca de 14% abaixo do Reino Unido e 26% abaixo dos Estados Unidos em relação ao faturamento", afirma a nota.

Segundo a pesquisa, a quantidade de cartões nos Estados Unidos diminuiu nos anos após a crise. Durante esse período, a inadimplência registrou aumento e os juros não se alteraram de forma significativa.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Microsseguro poderá ser vendido pela internet e pelo celular

As seguradoras deverão começar a vender, até o fim deste ano, os chamados microsseguros. Esses produtos, voltados para a população de baixa renda, poderão ser vendidos por meios remotos, como internet, celular e maquininhas de cartão de crédito, além de bancas de jornal e vendedores de porta em porta.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego em São Paulo é o menor em 20 anos, diz Dieese

A taxa média de desemprego ao longo do ano na região metropolitana de São Paulo passou de 11,9% em 2010 para 10,5% no ano passado, atingindo o menor valor desde 1991, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Dieese em parceria com a Fundação Seade.

Notícias Gerais, por Redação

FMI adverte para possibilidade de recessão global em 2012

O diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) para a Europa, Antonio Borges, advertiu nesta quarta-feira que não é possível descartar a uma recessão global em 2012, e mencionou a eventualidade de uma queda na atividade econômica.

Deixe seu Comentário:

=