Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/08/2012 às 15:31:44
Pesquisa: número de cartões de crédito no Brasil é metade dos EUA
Uma pesquisa aponta que o número de cartões de crédito no Brasil é cinco vezes maior que o do Reino Unido, porém é a metade dos Estados Unidos. Segundo informações da consultoria GoOn, divulgadas nesta terça-feira, o País tem cerca de 625 milhões de cartões contra 1,2 bilhão nos Estados Unidos e cerca de 125 milhões no Reino Unido.
Segundo a pesquisa, são cerca de 2,5 cartões por habitante no Reino Unido; aproximadamente 3,5 no Brasil e quatro nos EUA.
O levantamento aponta que o Brasil fica atrás do Reino Unido e dos Estados Unidos quando se trata do faturamento médio por cartão. "Observamos que o Brasil está cerca de 14% abaixo do Reino Unido e 26% abaixo dos Estados Unidos em relação ao faturamento", afirma a nota.
Segundo a pesquisa, a quantidade de cartões nos Estados Unidos diminuiu nos anos após a crise. Durante esse período, a inadimplência registrou aumento e os juros não se alteraram de forma significativa.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A compensação do dinheiro que deixa de entrar nos caixas da Previdência Social, desde que a medida de desoneração de folha de pagamento passou a valer para empresas de diversos setores da economia, em maio do ano passado, será feita mensalmente pela União a partir de agora.
Notícias Gerais, por Redação
Os aposentados e pensionistas segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do piso previdenciário de um salário mínimo terão seus benefícios de dezembro depositados a partir de quarta-feira, de acordo com informações da assessoria de imprensa do INSS.
Notícias Gerais, por Redação
A cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe pernambucano, inaugurou na última segunda-feira (11), uma unidade da Agência da Previdência Social (APS).
Notícias Gerais, por Redação
A poucos dias de uma das datas mais importantes para o comércio - o Dia das Mães - é hora de procurar os presentes. Eletrônicos, flores, roupas, cosméticos ou joias? As dicas, para acertar no presente, giram em torno da real necessidade da sua mãe e da situação do seu orçamento.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado financeiro reduziu a previsão para a inflação durante este ano. Eles preveem que o aumento geral dos preços para o consumidor, medido pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo),
Notícias Gerais, por Redação
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta terça-feira (6) que a desaceleração da economia brasileira é "passageira" e que o PIB (Produto Interno Bruto) voltará a crescer no quarto trimestre.
Deixe seu Comentário: