Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/08/2012 às 15:31:44

Pesquisa: número de cartões de crédito no Brasil é metade dos EUA

Uma pesquisa aponta que o número de cartões de crédito no Brasil é cinco vezes maior que o do Reino Unido, porém é a metade dos Estados Unidos. Segundo informações da consultoria GoOn, divulgadas nesta terça-feira, o País tem cerca de 625 milhões de cartões contra 1,2 bilhão nos Estados Unidos e cerca de 125 milhões no Reino Unido.

Segundo a pesquisa, são cerca de 2,5 cartões por habitante no Reino Unido; aproximadamente 3,5 no Brasil e quatro nos EUA.

O levantamento aponta que o Brasil fica atrás do Reino Unido e dos Estados Unidos quando se trata do faturamento médio por cartão. "Observamos que o Brasil está cerca de 14% abaixo do Reino Unido e 26% abaixo dos Estados Unidos em relação ao faturamento", afirma a nota.

Segundo a pesquisa, a quantidade de cartões nos Estados Unidos diminuiu nos anos após a crise. Durante esse período, a inadimplência registrou aumento e os juros não se alteraram de forma significativa.

Fonte: Terra


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP tem menor percentual de endividados desde outubro de 2009

O total de famílias paulistanas endividadas caiu em novembro para 41% e chegou ao menor patamar desde outubro de 2009 (40,9%). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Notícias Gerais, por Redação

América Latina entra em clima de declínio econômico, diz FGV

Uma piora das avaliações a respeito da situação atual da economia e das expectativas futuras fez o Índice de Clima Econômico (ICE) da América Latina recuar de 5,6 para 4,4 pontos entre julho e outubro deste ano, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) em parceria com o Instituto Ifo.

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência do consumidor sobe 23% no ano, aponta Serasa

A inadimplência do consumidor apresentou alta de 23,0% no acumulado dos dez primeiros meses deste ano ante igual período de 2010, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Sem vaga, HC manda para casa mulher com 26 quilos em SP

Sofrendo há 11 anos de anorexia nervosa e bulimia, Maria Cleneilda Fernandes de Oliveira, 27, não conseguiu ser internada no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, onde ela se trata desde novembro de 2007. As dez vagas do serviço especializado em transtornos alimentares já estavam cheias na terça-feira (27).

Deixe seu Comentário:

=