Publicado por Redação em Dental - 16/04/2012 às 13:53:36
Cuidar dos dentes melhora saúde geral e traz longevidade
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, quando as pessoas cuidam da saúde bucal, estão cuidando também da saúde geral do corpo. No artigo publicado pelo jornal, fazer check ups regulares, ter dentes limpos e uma boca saudável pode aumentar a longevidade e levar ao diagnóstico precoce, tratamento e prevenção de uma série de doenças de anemia, problemas cardíacos.
Os especialistas estão descobrindo cada vez mais ligações entre a doença da gengiva - que afeta metade da população - e dezenas de outras doenças. Os estudos também mostram que o tratamento pode conduzir a melhorias em muitos casos.
Consultor científico da British Dental Association, o professor Damien Walmsley, disse: "a boa notícia é que a maioria dos casos de doença periodontal são tratáveis e, mais importante, podem ser evitadas."
Fonte: Terra
Posts relacionados
Dental, por Redação
Esses truques caseiros não tratam a halitose, mas podem prevenir o problema quando aliados a mudanças de hábitos
Dental, Revista, por Redação
É possível, através do sorriso, transmitir meiguice, força, criatividade e dinamismo, de acordo com o Dr. Thiago Avelar, da Clínica Avelar
Dental, por Redação
Cinco municípios cearenses foram credenciados para receber recursos destinados à saúde bucal pelo Ministério da Saúde.
Dental, por Redação
Os avanços, limitações e desafios da política bucal na saúde pública de Sergipe a partir das experiências diárias vividas por profissionais da área é o tema central do I Fórum Estadual dos Cirurgiões-Dentistas no SUS que acontece nessa sexta-feira,9, na capital sergipana.
Dental, por Redação
Contraceptivos injetáveis a base de progesterona podem estar associados com má saúde periodontal, segundo uma pesquisa publicada na edição de fevereiro de 2012 do Journal of Periodontology.
Dental, por Redação
As pesquisas mais recentes sugerem que há uma ligação entre a gengivite e a diabete. Embora já se saiba que os diabéticos têm maior chance de desenvolver doença periodontal, novos estudos indicam que a gengivite crônica pode ser um fator de risco para a diabete.
Deixe seu Comentário: