Publicado por Redação em Dental - 16/04/2012 às 13:53:36

Cuidar dos dentes melhora saúde geral e traz longevidade

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, quando as pessoas cuidam da saúde bucal, estão cuidando também da saúde geral do corpo. No artigo publicado pelo jornal, fazer check ups regulares, ter dentes limpos e uma boca saudável pode aumentar a longevidade e levar ao diagnóstico precoce, tratamento e prevenção de uma série de doenças de anemia, problemas cardíacos.

Os especialistas estão descobrindo cada vez mais ligações entre a doença da gengiva - que afeta metade da população - e dezenas de outras doenças. Os estudos também mostram que o tratamento pode conduzir a melhorias em muitos casos.

Consultor científico da British Dental Association, o professor Damien Walmsley, disse: "a boa notícia é que a maioria dos casos de doença periodontal são tratáveis ​​e, mais importante, podem ser evitadas."

Fonte: Terra


Seguro Educacional

Posts relacionados

Dental, por Redação

Mau hálito; aprenda a controlar

Se você realmente deseja saber a causa de seu mau hálito, marque uma consulta com o dentista. Com uma avaliação de seu histórico médico e dentário e um exame bucal criterioso, seu dentista poderá identificar os responsáveis pelo mau hálito. 

Dental, por Redação

Brasil Sorridente terá mais R$ 3,6 bilhões até 2014

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (6) que o governo federal vai investir, até 2014, R$ 3,6 bilhões no Programa Brasil Sorridente, que prevê tratamento odontológico gratuito dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dental, por Redação

Hipersensibilidade Dentinária (hiperestesia)

Dor que ocorre, geralmente na região do colo do dente, próxima à gengiva, provocada pela escovação, ingestão de alimentos frios, doces, frutas cítricas etc.

Deixe seu Comentário:

=