Publicado por Redação em Dental - 03/06/2011 às 13:20:56

Um açúcar anticáries

Você não leu errado. Em breve seu dentista aplicará uma substância adocicada, o xilitol, nos seus dentes.

Um estudo em curso na Faculdade de Odontologia de Bauru, no interior paulista, revela que esse açúcar impede a ação de bactérias cariogênicas por meses a fio.

E mais: ele também dá um basta em microorganismos que provocam infecções respiratórias, principalmente as que atingem a laringe e o ouvido médio.

"Desenvolvemos um verniz que libera de maneira lenta e gradativa o xilitol, que é altamente tóxico para esses micróbios", conta a fonoaudióloga Agnes Faustino Pereira, autora da pesquisa.

O açúcar anticáries está em fase de patenteamento. Enquanto isso os pesquisadores por trás da novidade aprimoram sua fórmula.

Fonte: odontologika.uol.com.br | 03.06.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Pesquisa avalia relação entre diabetes mellitus e saúde bucal

Somente no Brasil, estima-se que 7,6% da população, na faixa etária de 30 a 69 anos, tenham a doença. Outras enfermidades acabam vindo associadas ao quadro, reduzindo a qualidade de vida dos pacientes,

Dental, por Redação

Conheça soluções para melhorar seu sorriso

Nem todas as pessoas são candidatas para realizar o clareamento. O clareamento não é recomendado se você tem restaurações da própria cor dos dentes, coroas, jaquetas ou facetas em seus dentes incisivos - o clareador não alterará a cor desses materiais, que ficarão aparentes no seu novo sorriso clareado.

Deixe seu Comentário:

=