Publicado por Redação em Dental - 09/05/2012 às 11:46:01
Sesc Taubaté promove palestra sobre saúde bucal
O Sesc Taubaté promove dia 10 de maio, a partir das 10h, palestra que apresentará orientações sobre a manutenção da saúde bucal, destacando a consequente melhoria da qualidade de vida a partir dos cuidados com a boca.
A palestra faz parte do calendário do Programa de Saúde e Prevenção Bucal e é atividade obrigatória para aqueles que desejam atendimento na clínica odontológica do Sesc. A distribuição de vagas ocorre durante a palestra, que acontece em 3 períodos.
O Programa é destinado somente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, assim como seus dependentes, matriculados no Sesc. Para participar é necessário possuir o cartão de matrícula do Sesc atualizado. A senha distribuída é individual e é utilizada para agendar a primeira consulta do tratamento na qual é feito o orçamento.
Palestras, dia 10
Às 10h – distribuição de vagas para o período da manhã e sábado de manhã.
Às 15h – distribuição de vagas para o período da tarde e sábado de manhã.
Às 20h – distribuição de vagas para o período da noite e sábados a tarde.
Serviço
Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha. Informações 3634-4000.
Fonte: www.diariotaubate.com.br
Posts relacionados
Dental, por Redação
Um levantamento feito pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) revela que 27,9% dos Cirurgiões-Dentistas que trabalham no estado já sofreram roubos ou furtos nos últimos cinco anos. Segundo a pesquisa, que ouviu mil profissionais da área, 19,2% já sofreram algum furto e 8,7% foram roubados. Os Cirurgiões-Dentistas vítimas de arrombamento somaram em 18,4%.
A pesquisa indicou ainda a subnotificação dos crimes. Entre as vítimas de furto, 31% fizeram queixa à polícia. O índice sobe para 57% entre os que passaram por arrombamentos e para 78% entre os que foram roubados. Segundo o levantamento, 43% dos entrevistados sentem-se inseguros em seus consultórios.
e acordo com o CROSP, o objetivo da pesquisa é conhecer as medidas de segurança adotadas pelos profissionais para que a instituição possa orientá-los na prevenção de crimes contra a categoria. “Hoje, pelo nosso levantamento, o uso de câmeras de vídeo e de alarmes são os recursos mais tradicionais, bem como as grades de proteção”, ressalta o presidente da entidade, Claudio Yukio Miyake.
Os crimes contra os Cirurgiões-Dentistas passaram a chamar a atenção em 2013, após dois casos em que profissionais foram queimados vivos em seus consultórios. Em abril daquele ano, em São Bernardo do Campo, um grupo de ladrões ateou fogo ao corpo de Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 46 anos, após constatarem que havia apenas R$ 30 na conta da Cirurgiã-Dentista. Cerca de um mês depois, Alexandre Peçanha Gaddy também foi assassinado de maneira semelhante, em São José dos Campos, interior paulista.
Fonte: EBC
Dental, por Redação
A mania involuntária de ranger dos dentes é um mal que atinge 20% das crianças e sua incidência aumenta de acordo com o crescimento infantil
Dental, por Redação
O projeto Viver Sorrindo atendeu, na última semana, alunos dos sete núcleos do EJA (Ensino para Jovens e Adultos) na Escola Municipal Dalila Franco Garcia da Silva. Além da avaliação bucal, os estudantes tiveram uma palestra sobre o assunto e receberam orientações dos profissionais.
Dental, por Redação
Dentista paulistano garante que o tratamento é 100% indolor e sem o barulho do conhecido "motorzinho"
Dental, por Redação
Nem todas as pessoas são candidatas para realizar o clareamento. O clareamento não é recomendado se você tem restaurações da própria cor dos dentes, coroas, jaquetas ou facetas em seus dentes incisivos
Deixe seu Comentário: