Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/12/2015 às 11:14:58

CAS vota projeto que pune autorização prévia para exames cobertos por plano de saúde

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pode votar nesta quarta-feira (09) projeto de lei do Senado (PLS 480/2015) que considera crime a exigência prévia do plano de saúde para a realização de consultas, procedimentos, exames ou internações cobertos pelo plano.

O relator, senador Paulo Paim (PT-RS), é favorável ao projeto com a apresentação de emendas para aprimorá-lo. Paulo Paim considera absurda a exigência de cheque-caução feita por hospitais para a devida prestação de serviços.

O senador conversou sobre o projeto com o jornalista Vladimir Spinoza, da Rádio Senado.

Fonte: TV Senado


Massificados

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Sedentarismo: uma epidemia responsável por várias doenças.

Você sabe que precisa se movimentar, praticar alguma atividade física, perder peso, ou, às vezes, as duas coisas juntas. Você tenta, dá inicio a vários projetos, mas, simplesmente, não consegue dar continuidade e não tem sucesso nas tarefas.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo libera recursos para combate à hepatite

O governo vai liberar R$ 1,8 milhão para intensificar as ações de combate a hepatites virais em municípios do Ceará e do Piauí. As portarias foram do Ministério da Saúde foram publicadas hoje no Diário Oficial da União.

Saúde Empresarial, por Redação

Entram em vigor novas regras para planos de saúde no país

Entrou em vigor no domingo (1º) a resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS) que amplia a lista de procedimentos que devem ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Residente que atuar em área pobre ganhará bônus

O Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, lançou, nesta última sexta-feira (02), mais uma ação estratégica para atrair médicos para atuarem em Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Deixe seu Comentário:

=