Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/04/2011 às 10:22:29

Em dia de paralisação, médicos planejam passeata no centro de SP

Médicos devem realizar na manhã desta quinta-feira uma passeata pela região central de São Paulo como parte dos protestos por reajuste dos valores repassados por planos de saúde.

Uma paralisação nacional também está programada para hoje, mas ainda não há um balanço de adesão. Segundo a APM (Associação Paulista de Medicina), durante todo o dia de hoje serão feitos apenas atendimento de emergência.

A passeata em São Paulo está programada para começar por volta das 9h30. Os profissionais deverão sair da sede da APM, na rua Francisca Miquelina, na Bela Vista, e seguir até a praça da Sé.

A paralisação, de acordo com a APM, é referendada pela AMB (Associação Médica Brasileira), CFM (Conselho Federal de Medicina), Fenam (Federação Nacional dos Médicos) e pelo conjunto das sociedades de especialidades médicas.

"Nos últimos dez anos, os reajustes dos honorários médicos foram irrisórios, enquanto os planos [de saúde] aumentaram suas mensalidades bem acima da inflação. Alertamos a sociedade que tal situação é hoje insustentável, com riscos de sérios prejuízos à saúde e à vida daqueles que decidiram adquirir um plano de saúde, na busca de uma assistência médica de qualidade", diz manifesto divulgado pelo setor.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 07.04.11 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Mais Médicos: edital estará aberto para brasileiros e estrangeiros

Vagas serão ocupadas prioritariamente por brasileiros; estrangeiros deverão ter conhecimento em língua portuguesa e passar por curso de especialização em atenção básica

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde autoriza repasse de R$ 28 milhões para ampliar oferta de pré-natal

O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 28 milhões para a ampliação da oferta de exames pré-natal e para a aquisição de testes rápidos de gravidez. A estimativa é que mais de 557 mil gestantes sejam beneficiadas e que mais de 535 mil testes sejam realizados.

Saúde Empresarial, por Redação

Vacina brasileira para esquistossomose é aprovada

Após mais de 30 anos de pesquisa, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC, ligado à Fiocruz) anuncia a criação da primeira vacina contra esquistossomose.

Saúde Empresarial, por Redação

Novo remédio pode ser eficiente no combate a infecções hospitalares

Estudo combinou droga que diminui resistência de estafilococos a antibiótico

Deixe seu Comentário:

=