Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/02/2011 às 11:44:40
ANS abre consulta pública sobre atendimento por planos de saúde
	Objetivo é estimular as operadoras a promover credenciamento de prestadores de serviços nos municípios de cobertura.
	A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre nesta quinta-feira (3) consulta pública sobre norma que garante o atendimento de beneficiários de planos de saúde. O objetivo da proposta, de acordo com o órgão, é estimular as operadoras de planos de saúde a promover o credenciamento de prestadores de serviços nos municípios que fazem parte da área de cobertura.
	Entre os temas abordados pela norma estão o cumprimento de prazos máximos para atendimento às demandas dos beneficiários, como a realização de consultas básicas, exames e internações, e a obrigatoriedade da existência de prestadores de serviços de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios e médicos) em todos os municípios que integrem a área de abrangência do plano de saúde contratado.
	Nos casos em que não houver prestador de serviço de saúde credenciado em determinado município da área de abrangência do plano contratado, a norma da ANS prevê que a operadora deverá garantir o atendimento em prestador não credenciado no mesmo município; garantir o transporte do beneficiário até o prestador credenciado para o atendimento, assim como seu retorno à localidade de origem; ou reembolsar, integralmente, o custo pago pelo beneficiário pelo serviço ou procedimento realizado.
	Os interessados em participar da consulta pública poderão enviar contribuições no prazo de 30 dias.
	Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 03.02.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Maca que deixa usuário de ponta-cabeça ajuda a aliviar dores nas costas
	A maca de inversão ajuda a alongar a musculatura, reduzir o estresse e melhorar a circulação sanguínea
                                    Mais Médicos: edital estará aberto para brasileiros e estrangeiros
	Vagas serão ocupadas prioritariamente por brasileiros; estrangeiros deverão ter conhecimento em língua portuguesa e passar por curso de especialização em atenção básica
                                    Fatores emocionais explicam casos de obesidade infantil
Além dos hábitos alimentares e do estilo de vida, um aspecto essencial pode estar relacionado à obesidade infantil: o fator emocional.
                                    

