Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/07/2011 às 13:14:06
ANS divulga reajuste dos planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fixou em 7,69% o índice máximo de reajuste para os planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98.
O percentual incidirá sobre os contratos de cerca de 8 milhões de consumidores, ou seja, 17% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil. A metodologia utilizada pela ANS é a mesma desde 2001.
Ao receberem seus boletos, os consumidores devem observar se o percentual e o valor absoluto do aumento estão devidamente identificados, permanecendo atentos a eventuais cobranças de valores retroativos, a partir de maio de 2011.
Em caso de dúvidas, os consumidores devem entrar em contato com a Agência através do Disque-ANS (0800 701 9656); na Internet pelo site da ANS, no link “Fale Conosco” ou pessoalmente, em um dos 12 Núcleos da ANS distribuídos pelo país.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.07.11
Posts relacionados
UPAs batem marca de 15 milhões de atendimentos
De maio de 2007 até agora, o Rio de Janeiro ganhou 52 Unidades de Pronto Atendimento distribuídas por todas as regiões do estado.
SUS poderá adotar prontuário eletrônico
O Sistema Único de Saúde (SUS) poderá adotar prontuário eletrônico para registrar informações médicas, autorizar exames e liberar resultados, autorizar internação hospitalar, além de registrar receitas médicas e informações sobre o paciente.
ANS: confira balanço da Saúde Suplementar
O número de operadoras ativas no final do primeiro semestre de 2012 chega a 1.571, sendo 1.363 com beneficiários, o que representa cerca de 86,8% do total.
Consumo regular de uva e soja previnem hipertensão
As uvas, ricas em potássio e antioxidantes, e a soja, em isoflavonas, podem ser armas eficazes para prevenir a hipertensão, importante fator de risco cardiovascular, segundo dois estudos publicados no último domingo (25) durante uma grande conferência de cardiologia nos Estados Unidos.