Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/02/2011 às 17:53:19
Armando Vergílio apresenta projeto para incluir Corretor no Simples
Apenas uma hora após ter sido empossado deputado federal - por Goiás -, nesta terça-feira (1º de fevereiro), o atual presidente da Fenacor e ex-superintendente da Susep, Armando Vergílio dos Santos Junior, alcançou uma marca rara na história do Congresso Nacional: ele apresentou dois projetos de lei, ambos referentes ao mercado de seguros. O primeiro deles – PL 22/2011 – propõe o enquadramento das empresas corretoras no Simples, o sistema simplificado de pagamento de impostos federais. “A minha intenção é corrigir uma injustiça. Essa proposta já foi aprovada no Congresso em três ocasiões, a partir de um amplo acordo entre as lideranças dos partidos governistas e da oposição. Mas, em todas, foi vetada pelo Executivo”, explica o parlamentar.
O outro projeto estabelece regras para o funcionamento das oficinas especializadas na desmontagem de veículos para a reutilização das autopeças. Armando Vergilio lembra que projeto semelhante, apresentado pelo então senador Romeu Tuma (já falecido), foi aprovado no Congresso no final de 2010, mas acabou sendo “injustamente vetado” pelo Executivo no começo deste ano. “Também neste caso, quero reparar uma injustiça. Essa medida vai possibilitar a redução do preço do seguro de veículos e permitir a contratação desse tipo de garantia pelos proprietários de veículos com mais de cinco anos de uso”, observa o deputado, que promete não parar por aí. “Nas próximas semanas, vou apresentar outras propostas relativas à indústria do seguro”.
Além disso, já nos próximos dias, Armando Vergilio vai começar a coletar assinaturas de outros parlamentares visando a obter apoio à proposta de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação dos institutos de pesquisas nos períodos eleitorais. “Não são todos, mas alguns institutos promovem pesquisas fajutas para prejudicar determinados grupos políticos e favorecer a outros. Isso é crime e precisa ser investigado e, quando for o caso, punido”, assinala.
Armando Vergilio anunciou ainda que decidiu aceitar o convite feito pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, para assumir uma “super secretaria” no Governo Goiano, a qual cuida das áreas de trânsito, saneamento e política habitacional. Não foi oficializada a data da posse no novo cargo, mas Armando Vergilio garante que não deixará de cumprir os compromissos assumidos na campanha para deputado federal, especialmente com o mercado de seguros. “Estarei acompanhando todos os projetos de interesse do setor, especialmente aqueles apresentados por mim, e atuando para permitir a rápida tramitação e aprovação dessas propostas”, assegura.
Nesta segunda-feira, após a posse, Armando Vergilio foi homenageado por lideranças do mercado de seguros, em almoço que reuniu mais de 120 pessoas em Brasília. O encontro contou com as presenças dos dirigentes dos Sincors e executivos de grandes seguradoras, entre outros profissionais.
Fonte: www.cqcs.com.br | 03.02.11
Posts relacionados
5 ações que garantirão o futuro do seu filho
Ao investir pensando no futuro, as pessoas costumam logo se lembrar da famosa renda fixa
BNP Brasil vê oportunidades para crescer apesar da crise
Apesar de ter mudado para a Europa quando tinha 12 anos, o presidente do banco francês BNP Paribas no Brasil, Louis Bazire, nasceu no Rio de Janeiro.
Investimento, negócios e sustentabilidade combinam
Uma rápida pesquisa com a plateia mostrou como a sustentabilidade nos negócios é encarada pelas pessoas. A consultora e especialista em finanças sustentáveis Maria Eugenia Buosi questionou o público presente em um dos painéis do VI Fórum de Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada,
Balança comercial atinge superávit de US$ 623 milhões no começo de julho
A balança comercial brasileira atingiu um superávit de US$ 623 milhões na primeira semana de julho, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (9) pela Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).
Crédito já dá sinais de melhora, afirma presidente do BC
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta segunda-feira (21) que foi detectada, nas últimas semanas, uma melhora tanto no volume de concessões de crédito quanto na redução das taxas cobradas pelos bancos.