Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/09/2011 às 08:38:32
Dinheiro gera briga da Fifa com governo
A Fifa reclamou que terá prejuízos com Lei Geral da Copa, mas negou que tenha chegado a cogitar retirar o Mundial que será no Brasil.
Segundo o texto, a ameaça às principais rendas da Fifa com a Copa de 2014, que lhe geraram US$ 4 bilhões nos últimos quatro anos, é o que motiva essa disputa.
A entidade máxima do futebol entende que a norma na Lei Geral da Copa não defende suas receitas com ingressos, patrocínios e televisão do Mundial.
Na Casa Civil, a insatisfação da Fifa com a lei causa surpresa, pois os cartolas haviam sido avisados das mudanças. O projeto de lei ainda será votado por Câmara dos Deputados e Senado.
Oficialmente, nenhuma das partes comenta o tema.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 26.09.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Os médicos de São Paulo decidiram realizar mais um protesto contra alguns planos de saúde e vão deixar de atender clientes de 11 empresas entre os dias 10 a 18 de outubro.
Notícias Gerais, por Redação
O número de títulos protestados de pessoas físicas cresceu 12,6% em maio, na comparação com abril. Frente a maio de 2011, a houve queda, de 2,5%.
Notícias Gerais, por Redação
O grupo das 20 principais economias do mundo vai se comprometer em aumentar os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI) em cerca de US$ 400 bilhões, disse nesta sexta-feira uma autoridade do G20 familiarizada com a última versão do comunicado planejado pelo grupo.
Notícias Gerais, por Redação
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, após a divulgação de dados ruins sobre as fábricas da China e a revisão negativa do crescimento dos Estados Unidos, alimentando temores sobre a economia global.
Notícias Gerais, por Redação
A greve dos bancários segue hoje sem perspectiva à vista de acordo entre patrões e empregados.
Deixe seu Comentário: