Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/11/2011 às 16:57:35

Bolsas europeias feham no menor patamar em 6 semanas

As bolsas de valores da Europa encerraram a quinta-feira no menor patamar em seis semanas, em meio a preocupações de que a crise de dívida da regão saia de controle, depois de Espanha e França pagarem altos rendimentos nos leilões de seus bônus. O índice de ações da região fechou em queda de 1,34%, a 957 pontos.

França e Espanha viram seus custos de financiamento subir nos leilões de dívida nesta manhã, refletindo as crescentes incertezas sobre as finanças públicas dos países e a insatisfação com a resposta das autoridades à crise. "O mercado ainda está preocupado sobre a implementação de todas as medidas (de austeridade e contra a crise), que não são detalhadas o suficiente para ser críveis", disse o estrategista do JPMorgan-Cazenove, Emmanuel Cau. O setor bancário foi o mais abatido, com quedas acima de 2%.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 1,56%, a 5.423 pontos. Em Frankfurt, o índice recuou 1,07%, para 5.850 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 declinou 1,78%, para 3.010 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib encerrou em baixa de 1,43$, a 15.198 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 registrou desvalorização de 0,4%, para 8.270 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 teve queda de 0,81%, para 5.440 pontos.

Fonte:http://economia.terra.com.br|17.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Consultoria britânica reduz projeção de PIB brasileiro para 1,7%

A consultoria britânica Capital Economics reduziu suas projeções para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 2012 e 2013, citando a perspectiva de desaceleração na China,

Notícias Gerais, por Redação

ACSP: consumidores de São Paulo preferem pagar à vista

A quantidade de consumidores que comprou à vista na cidade de São Paulo aumentou 5,3% em maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o indicador de consultas que mede as vendas nesta modalidade,

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsões de inflação e PIB para 2012

Após semanas de estimativa de alta, as instituições financeiras reduziram a previsão de alta do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação, para este ano, de 5,28% para 5,27%.

Notícias Gerais, por Redação

Meta europeia para déficit das contas públicas já é cumprida no Brasil

Em 2010, déficit nominal das contas públicas somou 2,56% do PIB. Meta europeia é que déficit fique abaixo de 3% do PIB, conforme Maastrich.

Notícias Gerais, por Redação

Ações de Vale e Petrobras evitam queda maior da Bovespa

A Bolsa de Valores brasileira teve um dia relativamente mais "calmo" em relação as suas contrapartes estrangeiras. Enquanto o índice de ações local Ibovespa cedeu apenas 0,19% no encerramento dos negócios de hoje, as demais Bolsas tiveram desempenho muito pior.

Deixe seu Comentário:

=