Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/12/2011 às 11:05:52

Governo dá medalha a ministro sob suspeita

O governo federal ofereceu ontem a Medalha Ordem do Mérito da Defesa a 270 personalidades e oito instituições que tenham desempenhado com distinção suas atividades e contribuíram com a defesa do país.

Entre os agraciados está o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), alvo de suspeitas de tráfico de influência por conta da atividade de sua consultoria.

Também recebeu a comenda o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Andrade, que contratou a consultoria de Pimentel quando estava à frente da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais).

O ministro está em viagem ao exterior e o presidente da confederação não compareceu ao evento.

CRITÉRIOS

Segundo a divulgação do Ministério da Defesa, os agraciados são personalidades que tenham-se "distinguido no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que também tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de suas missões constitucionais".

A presidente Dilma esteve presente no evento, mas não discursou. Apenas uma mensagem sua foi lida parabenizando os agraciados por suas atividades "meritórias em defesa da pátria".

O Ministério da Defesa afirmou que os agraciados foram incluídos na lista para receberem a medalha no início do mês passado. Outros ministros receberam a comenda, como Gleisi Hoffmann (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Além deles, foram agraciados dezenas de militares e políticos, como o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT).

Fonte:www1.folha.uol.com.br|16.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Federação de médicos rompe com governo e recorre ao STF contra MP

A Fenam (Federação Nacional dos Médicos), que agrega entidades médicas sindicais, anunciou que vai deixar seis comissões que integra na esfera do governo federal e outros cinco colegiados do Conselho Nacional de Saúde (órgão vinculado ao Ministério da Saúde).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz expansão do PIB a 2,30% e Selic a 7,50% em 2012

Diante da dificuldade que a economia brasileira vem mostrando em deslanchar e dos dados fracos de atividade, o mercado reduziu a projeção sobre a Selic neste ano e cortou pela sexta semana seguida a perspectiva para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB).

Notícias Gerais, por Redação

Ganho da Anglo American cai 6%, mas receita sobe 11% em 2011

A Anglo American anunciou nesta sexta-feira que seu lucro líquido recuou 6% no ano passado, para US$ 6,169 bilhões, a despeito da melhora nas linhas operacionais. Em 2010, a mineradora havia registrado ganho líquido atribuível aos acionistas de US$ 6,544 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Crise europeia enfraqueceu G20, diz representante do Brasil no FMI

Para o economista Paulo Nogueira Batista, diretor para o Brasil e mais oito países da região no FMI (Fundo Monetário Internacional), a crise europeia minou as forças da reunião de cúpula do G20, que terminou sem acordo, por exemplo, sobre como capitalizar o fundo monetário, um dos principais pontos em debate.

Notícias Gerais, por Redação

Restrições fiscais podem agravar crise econômica, diz Unctad

O corte de gastos adotado por governantes de vários países para diminuir os impactos da crise econômica internacional podem não ter o efeito desejado e piorar a situação, especialmente onde não se pode contar com o crédito financeiro privado

Deixe seu Comentário:

=