Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/01/2011 às 18:53:35

ANS fará consulta sobre garantia de atendimento aos beneficiários

Principal objetivo da norma é estimular as operadoras a promover o credenciamento de prestadores nos municípios de sua cobertura.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inicia, no próximo dia 03 de fevereiro, uma consulta pública com o objetivo de receber, de toda a sociedade, sugestões e críticas relativas à proposta de norma sobre garantia de atendimento aos beneficiários de planos de saúde.
 
Entre os temas abordados na proposta de resolução normativa, estão:
 
o cumprimento de prazos máximos para atendimento às demandas dos beneficiários, tais como a realização de consultas básicas, exames e internações; a obrigatoriedade de existência de prestadores de serviços de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios e médicos) em todos os municípios que integrem a área de abrangência do plano de saúde contratado;

Nos casos em que, excepcionalmente, não houver prestador de serviço de saúde credenciado em determinado município da área de abrangência do plano contratado, a operadora deverá: garantir o atendimento em prestador não credenciado no mesmo município; ou garantir o transporte do beneficiário até o prestador credenciado para o atendimento, assim como seu retorno à localidade de origem; ou reembolsar, integralmente, o custo pago pelo beneficiário pelo serviço ou procedimento realizado. 
 
Segundo a Agência, o principal objetivo da norma é estimular as operadoras de planos de saúde a promover o credenciamento de prestadores de serviços nos municípios que fazem parte de sua área de cobertura. "Além disso, o normativo pretende oferecer equilíbrio na relação de consumo estabelecida no ato da compra do plano de saúde, ao garantir que o beneficiário terá acesso a tudo aquilo que ele contratou", afirmou a ANS em comunicado.
 
Os interessados em participar da Consulta Pública nº 37 poderão enviar contribuições no prazo de 30 dias, a partir do dia 03 de fevereiro. 
 
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 28.01.11

Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Umidificadores podem multiplicar os ácaros da casa, diz Dr. Bactéria

O tempo seco, seja no inverno como no verão, costuma fazer com que as pessoas apelem para dicas caseiras como deixar toalhas molhadas ou baldes d'água nos quartos, por exemplo.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos pretendem ir à Justiça contra proibição emagrecedores

"Não podem tirar a autonomia do médico e do paciente. Nós, médicos, sabemos o que é bom para o paciente", disse Homar, diz o vice-presidente do CRM do DF, Dimitri Homar

Deixe seu Comentário:

=