Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/08/2011 às 10:10:38

Boehringer e Ashoka financiarão 50 empreendedores sociais

Nesta quarta-feira (24), a companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim anunciou o financiamento de projetos de empreendedores sociais em saúde no Brasil através de parceria com o Instituto Ashoka, entidade global presente em mais de 70 países que identifica ideias inovadoras, de impacto social, e busca mantenedores para os projetos.
 
O instituto já identificou mais de 3 mil lideranças globais, dos quais, 340 no Brasil e Paraguai.  A diretora da Ashoka no Brasil, Monica de Roure, e o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, também participaram do encontro para compartilhar sua experiência como agente de mudança na área da saúde.
 
Nogueira contou como o estímulo financeiro e empresarial que o Doutores da Alegria recebe do Ashoka desde 1997, que junto à repercussão internacional da iniciativa tem possibilitado a expansão do conceito através de escola para novos artistas circenses, projetos em hospitais e novas ações com lideranças locais.
 
O diretor de relações institucionais da Boehringer, Adrian Treuenfels detalhou o funcionamento da parceria, com três esferas de atuação. “Primeiro, vamos selecionar 50 empreendedores sociais na área de saúde, que terão de ser inovadores e agregar valor. A segunda plataforma é online, a Changemakers em que qualquer pessoa pode se inscrever para divulgar ideias inovadoras e concorrer  prêmios. É uma forma de criar uma networking mundial de pessoas comprometidas com mudanças. A terceira é divulgar o conceito para os jovens através do programa Geração Muda Mundo”.
 
“A parceira com a Boehringer é importante porque acreditamos que há visionários também no setor privado que querem provocar impactos em seus investimentos e que serão apoiados pela expertise da Ashoka”, garante Monica.
 
Ela explica que a cultura empreendora foi um conceito criado em 1980 pelo instituto e seu fundador Bill Drayton para encontrar líderes com ideias inovadoras e visão para implementá-las de forma a mudar um cenário social. “Fazemos isso através do desenvolvimento econômico, direitos humanos, saúde, educação, meio ambiente e participação cidadã”, acrescenta a diretora.
 
O valor do patrocínio não foi divulgado e as inscrições de projetos podem ser realizadas via site da Ashoka ou do ChangeMakers.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 25.08.11

Seguros Pessoais

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Medicamentos exclusivos do SUS terão de ser identificados

Todos os medicamentos adquiridos das indústrias farmacêuticas para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS) terão que ser devidamente identificados. O objetivo é criar um mecanismo que ajude a coibir desvios e a comercialização indevida desses remédios.

Deixe seu Comentário:

=