Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/02/2012 às 09:50:46
Votação da fundação da previdência dos servidores públicos fica para depois do carnaval
A votação do Projeto de Lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), prevista para amanhã (14), foi adiada para o próximo dia 28 de fevereiro. A informação foi dada há pouco pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).
O líder entendeu que o melhor é adiar a votação para o dia 28, pois até lá há tempo para fechar um acordo em torno da proposta. 'Não vou ficar forçando essa votação amanhã, até mesmo porque o quórum desta semana deverá ser mais baixo em função do carnaval'.
Com o adiamento da votação do Funpresp, Vaccarezza disse que irá aproveitar esta semana para votar algumas das medidas provisórias que estão trancando a pauta e, também, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-270/08), que concede aposentadoria integral aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente, independente da causa. A votação da PEC é em segundo turno e, sendo aprovada, seguirá à apreciação do Senado.
Edição: Rivadavia Severo
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.
Fonte:noticias.br.msn.com|14.02.12
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Os projetos em tramitação no Congresso Nacional que concedem aposentadorias especiais estão entre as preocupações do governo.
Previdência Corporate, por Redação
Busca pela seguridade privada aumentou no primeiro trimestre do ano. Em algumas empresas, a participação na faixa etária até 40 anos chega a 65%.
Previdência Corporate, por Redação
Ministério da Fazenda cobrirá as perdas do INSS com a nova política. Perdas atingiram R$ 3,7 bilhões em 2012, devendo bater em R$ 16 bilhões em 2013
Previdência Corporate, por Redação
Um terço dos contribuintes brasileiros deixou para os últimos dias o preenchimento e envio da declaração de imposto de renda à Receita Federal.
Previdência Corporate, por Redação
Os bancos pagadores dos benefícios da Previdência Social estão enviando os comprovantes de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), ano base 2012.
Previdência Corporate, por Redação
Ao completar 401 dias à frente do Ministério da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, recebeu o DIARIO para falar sobre os rumos da Previdência e os bastidores da negociação do reajuste dos aposentados.
Previdência Corporate, por Redação
Previdência Social estuda devolver contribuições a aposentados que voltaram à ativa
Deixe seu Comentário: