Publicado por Redação em Previdência Corporate - 13/09/2016 às 11:20:52

4 opções muito melhores que a poupança para aplicar o dinheiro que sobra no fim do mês

É possível fazer o dinheiro que sobra no fim do mês render muito mais se deixá-lo fora da poupança

SÃO PAULO – A poupança sempre foi, de longe, o investimento preferido dos brasileiros. Isso acontece, principalmente, por conta da comodidade. “A caderneta de poupança tem batido recordes de resgates. Não é pra menos, os resultados são pra lá de ruins, tem perdido até para a inflação e isto quer dizer que o investidor hoje já não compra mais a mesma coisa que compraria há um ano atrás”, comenta Aderson Gegler, professor e sócio fundador da Moinhos Educação.

A economista e sócia da Atlas Invest Carollyne Mariano comenta que o Tesouro Selic é uma excelente alternativa em relação à poupança, uma vez que também conta com liquidez diária e rentabilidade bem superior, chegando a um rendimento bruto próximo à taxa básica de juros. Além disso, esse título é assegurado pelo governo federal, que, em tese, é o melhor credor que existe no país.

Aderson aponta que outra boa possibilidade podem ser os fundos DI. “São fundos com baixo valor de entrada e de aportes e que devem ter uma rentabilidade próxima ao CDI. Mesmo cobrando taxas de administração, quando não são muito altas, esses fundos têm desempenho melhor do que a poupança”, relata o professor.

Previdência privada também é uma alternativa, caso o objetivo do investimento seja a aposentadoria. Neste caso, além do investidor pesquisar sobre a taxa de administração e rentabilidade, é preciso se certificar de que não vai pagar a taxa de carregamento. Não há nenhum motivo lógico para aceitar pagar esta taxa Na previdência uma questão importante é o planejamento tributário, pois o poupador pode inclusive usar esse veículo para diminuir o valor pago em imposto de renda, no caso do PGBL. O investidor também terá que optar pela tabela regressiva ou progressiva”, aponta Aderson.

Carollyne ainda sugere o investimento em CDB (Certificado de Depósito Bancário) como uma alternativa. “Nessa modalidade o investidor empresta dinheiro ao banco emissor, em troca de juros. O risco dessa operação é o próprio emissor, contudo, há uma garantia oferecida pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) de R$ 250 mil por emissor por investidor, que é a mesma da poupança. O CDB pode contar com liquidez diária e existem opções de 6 meses, 1 ano, 2 anos e etc. O ideal é aplicar em um CDB que renda pelo menos 85% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário)”, finaliza.

Fonte: Infomoney


Seguro Auto

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Receita alerta para golpe envolvendo cartas falsas e multa para empresas

Os contribuintes devem ficar atentos para um novo golpe envolvendo o nome da Receita Federal.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentado poderá pedir novo benefício se continuar na ativa

Os contribuintes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) que se aposentaram por tempo de contribuição ou pelo critério da proporcionalidade poderão requerer um novo cálculo do benefício e optar pelo mais vantajoso, caso permaneçam na ativa.

Previdência Corporate, por Redação

IR de Ações é calculado com base no ganho líquido

Como calcular e pagar o Imposto de Renda (IR) nos ganhos com ações é uma das dúvidas mais comuns entre os pequenos investidores. Há cobrança de IR sempre que o volume de ações vendido no mês ultrapassa R$ 20 mil - e o pagamento do imposto deve ser mensal.

Previdência Corporate, por Redação

INSS e Susep lideram pedidos com base na Lei de Acesso à Informação

Levantamento da CGU (Controladoria-Geral da União) aponta que a Susep (Superintendência de Seguros Privados) e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) são os órgãos com mais solicitações de informações e esclarecimentos de dúvidas com base na Lei de Acesso à Informação.  

Previdência Corporate, por Redação

Para ministro da Previdência, fundo de aposentadoria do servidor deve ser aprovado este semestre no Senado

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, está convencido de que o Senado Federal vai aprovar ainda neste semestre o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Deixe seu Comentário:

=