Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/07/2012 às 13:49:22

Veja como escapar da fila do INSS

Além dos postos e do telefone 135, os segurados podem tirar dúvidas com a Previdência pelas redes sociais

Os cerca de 44 milhões de contribuintes e 29 milhões de beneficiários do INSS têm uma rede bastante ágil de informações em canais alternativos de atendimento, que compartilham o mesmo conteúdo da central 135 (atendimento telefônico) e da rede de agências (atendimento presencial).

Hoje é possível tirar todo o tipo de dúvida e acompanhar os processos de concessão nos canais oficiais da Previdência  pela internet.  Uma pergunta feita pelo usuário @AbeVera pelo Twitter  sobre o extrato do benefício foi respondida no mesmo dia, assim como a sequência de dúvidas que a segurada teve posteriormente.

Com mais de 28 mil seguidores, a conta da Previdência acumula muitos elogios pela rapidez e velocidade das respostas que, às vezes, superam os 140 caracteres, o limites do microblog. Para isso, o ministério  utiliza o recurso do TwitLonger, que permite mensagens mais longas.

Nos canais alternativos as dúvidas dos segurados são analisadas individualmente por um funcionário, assim como na agência ou no 135. Se for preciso, a equipe que cuida dos canais alternativos anexa links para o usuário ser direcionado automaticamente para a página ou formulários que ele precisa ler ou preencher.

Entre os dias 1 e  17 d e junho, o site da Previdência recebeu 1,01 milhão de visitantes, que consultaram mais de 7,2 milhões de páginas com conteúdo do INSS. No mesmo período (17 dias),  o telefone  gratuito 135 recebeu cerca de 2,5 milhões de ligações.

Fonte: www.redebomdia.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Como deduzir contribuições aos planos de previdência no IR?

Dúvida do internauta: O corretor que fez o meu plano de previdência (PGBL) me disse que eu poderia restituir até 12% da renda bruta anual no imposto de renda.

Previdência Corporate, por Redação

Seguridade aprova pecúlio para aposentado que voltar a trabalhar

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (13) o Projeto de Lei 2886/08, do deputado João Dado (PDT-SP), que institui o pecúlio para os aposentados que voltarem a trabalhar em atividade vinculada ao Regime Geral de Previdência Social.

Previdência Corporate, por Redação

Mudanças em previdência complementar só afetam os que se filiaram após a nova regra

A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que uma beneficiária da Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros) não está sujeita ao limite mínimo de 55 anos de idade para receber aposentadoria complementar.

Deixe seu Comentário:

=