Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/04/2012 às 17:59:09

INSS abre consulta pública sobre tempo estimado de recuperação de trabalhador

Na última terça-feira (3), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lançou consulta pública sobre o tempo estimado para a recuperação do trabalhador em caso de doença.

Neste sentido, a enfermidade deve estar codificada na décima edição da CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde), da Organização Mundial de Saúde.

Consulta
Quem quiser opinar sobre o tema, pode fazê-lo por meio do endereço eletrônico: diretrizes.medicas@previdencia.gov.br ou, por carta, para o Setor de Autarquias Sul, quadra 2, bloco , sala 712, Brasília-DF, cep: 70070-946. Por fax, as sugestões devem ser enviadas para (61) 33134321.

A consulta pública fica aberta até o dia 26 de abril.

Para que a população posa contribuir para a adequação dos prazos já previstos, o estudo sobre o assunto e a tabela correspondente estão disponíveis no portal da Previdência Social no item consulta pública.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Inscrição na dívida ativa pelo INSS é restringida

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) não pode cobrar benefício pago indevidamente ao beneficiário por meio da sua inclusão na dívida ativa para posterior execução fiscal.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara pede que fim do fator previdenciário seja votado com urgência

O presidente da Câmara, Marco Maia, pediu na última quinta-feira (26) que o fim do fator previdenciário seja votado com urgência. Segundo ele, o pedido atende uma solicitação do grupo de trabalho parlamentar que analisou a questão no ano passado.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada é ferramenta para reter talentos, afirma Diretor da Zurich Seguros

O mercado de planos de previdência privada, tanto individual como corporativa, está passando por um período de aquecimento sem precedentes.

Previdência Corporate, por Redação

Comissão aprova acordo com Alemanha na área de previdência social

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou na quarta-feira (26) o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 492/11, que ratifica acordo firmado entre o Brasil e a Alemanha na área de previdência social.

Deixe seu Comentário:

=