Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/08/2012 às 09:32:49

Unidades de Saúde recebem 2,7 mil crianças em Campanha de Vacinação

Apenas 287 crianças foram vacinas; as demais tinham a caderneta de vacinação em dia

Em Fernandópolis, a Campanha de Atualização do Esquema Vacinal recebeu 2.777 crianças, no sábado. A maioria estava com a carteira de vacinação em dia e não precisou receber a vacina. Apenas 287 crianças tiveram que ser vacinadas.

A campanha continua até sexta-feira em todo país. Em Fernandópolis, cerca 1.000 crianças de até cinco anos de idade são aguardadas nos Postos de Saúde.

Este ano, o Ministério da Saúde introduziu duas novas vacinas no calendário vacinal, a VIP, que protege a criança da paralisia infantil, e a Pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas pelo haemophilus influenzae tipo B, como por exemplo, a meningite.

É importante que os pais levem os filhos ao Posto de Vacinação para que os profissionais da Saúde identifiquem quais vacinas estão faltando na caderneta para garantir a proteção da criança.

SERVIÇO:

CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DO ESQUEMA VACINAL

ATÉ SEXTA-FEIRA (24/8)

POSTOS DE VACINAÇÃO: Central de Saúde e nas Unidades de Saúde do Caic, Planalto, Paulista, Paraíso, Santa Bárbara e Brasitânia

PÚBLICO ALVO: crianças de 0 a 5 anos de idade

Fonte: www.regiaonoroeste.com


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Maioria da população mundial consome sódio em excesso

Três em cada quatro adultos no mundo consomem cerca do dobro da quantidade diária de sódio recomendada pelos órgãos de saúde. Essa é a conclusão de um estudo apresentado nesta quinta-feira no encontro anual da Associação Americana do Coração, em Nova Orleans, Estados Unidos.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério aumenta em 50% investimentos em transplantes

No ano passado o valor do investimento foi de R$ 2 bilhões. Segundo o coordenador do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde, Héder Borba, o número de transplantes está em crescimento, tendo registrado 14% a mais em 2010 em relação a 2009

Deixe seu Comentário:

=