Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/08/2012 às 09:32:49

Unidades de Saúde recebem 2,7 mil crianças em Campanha de Vacinação

Apenas 287 crianças foram vacinas; as demais tinham a caderneta de vacinação em dia

Em Fernandópolis, a Campanha de Atualização do Esquema Vacinal recebeu 2.777 crianças, no sábado. A maioria estava com a carteira de vacinação em dia e não precisou receber a vacina. Apenas 287 crianças tiveram que ser vacinadas.

A campanha continua até sexta-feira em todo país. Em Fernandópolis, cerca 1.000 crianças de até cinco anos de idade são aguardadas nos Postos de Saúde.

Este ano, o Ministério da Saúde introduziu duas novas vacinas no calendário vacinal, a VIP, que protege a criança da paralisia infantil, e a Pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas pelo haemophilus influenzae tipo B, como por exemplo, a meningite.

É importante que os pais levem os filhos ao Posto de Vacinação para que os profissionais da Saúde identifiquem quais vacinas estão faltando na caderneta para garantir a proteção da criança.

SERVIÇO:

CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DO ESQUEMA VACINAL

ATÉ SEXTA-FEIRA (24/8)

POSTOS DE VACINAÇÃO: Central de Saúde e nas Unidades de Saúde do Caic, Planalto, Paulista, Paraíso, Santa Bárbara e Brasitânia

PÚBLICO ALVO: crianças de 0 a 5 anos de idade

Fonte: www.regiaonoroeste.com


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ter autocontrole torna uma pessoa mais feliz, diz estudo

De acordo com a pesquisa, quem tem mais autocontrole e disciplina evita situações que possam ser conflitantes e, portanto, provocar emoções negativas

Saúde Empresarial, por Redação

Qualquer atividade física reduz chances de doença de Alzheimer, mesmo em pessoas com mais de 80 anos

Atividades físicas, mesmo as relacionadas às tarefas do dia-a-dia, podem ajudar uma pessoa a reduzir em quase três vezes o risco de doença de Alzheimer ou de declínio cognitivo em qualquer idade.

Saúde Empresarial, por Redação

Por que o Brasil é atrativo em Saúde?

Apesar de barreiras regularias e distorções entre regiões, o País é umas das principais rotas do capital estrangeiro na AL e as estimativas de crescimento para o setor dirão entre 10 a 12%

Deixe seu Comentário:

=