Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 23/08/2011 às 12:13:45
Johnson & Johnson promove treinamento a auditores
A Johnson & Johnson Medical Brasil, por meio da DePuy, uma de suas unidades de negócios especializada nas áreas de ortopedia, em parceria com a Associação Paulista de Auditoria Médica (APAM), tem promovido programas de treinamento contínuo para auditores em saúde. O objetivo da companhia é promover conhecimento profundo a esses profissionais em determinadas especialidades.
De acordo com o diretor da Johnson & Johnson Medical Innovation Institute, George Marques da Silva Filho, o projeto nasceu da demanda do próprio mercado. “Percebemos a importância de se levar mais conhecimento principalmente sobre novas tecnologias e procedimentos cirúrgicos mais complexos. Foram eles que identificaram quais eram as áreas de maior necessidade”, explica.
Segundo o diretor, os assuntos apontados são, geralmente, de alta complexidade e de alto custo. “O treinamento dá mais segurança aos auditores na hora da tomada de decisão. Eles não estão preocupados com glosas e, sim, se eles estão levando o melhor para o paciente”, afirma Marques.
Dois treinamentos foram realizados este ano. O primeiro, em maio, abordou o tema “Cirurgia Bariátrica”. O segundo, ocorrido em agosto, tratou sobre “Cirurgia de Coluna”.
Conflito: operadoras x prestadores
Na opinião de Marques, a iniciativa gera maior qualidade e eficiência ao sistema, além de diminuir os conflitos existentes entre operadoras e prestadores quanto à liberação, por parte dos planos de saúde, de determinados procedimentos.
“O Conhecimento gera qualidade na tomada de decisão e contribui para a eficiência da cadeia. Nós acreditamos muito na informação”, ressalta.
Os temas “Cirurgias ortopédicas” e “Hemodinâmica (Endovascular, neurovascular e eletrofisiologia) serão os próximos treinamentos a serem ministrados.
Serviço:
-Contato para participar dos treinamentos: (011) 3030-8800 e innovationinstitute@its.jnj.com
-Os treinamentos não são pagos pelos participantes, as unidades de negócio absorvem os custos. Além de variar de acordo com a parceria estabelecida.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 23.08.11
Posts relacionados
Saúde repassa R$ 23,3 milhões para nove estados
Recursos são destinados à expansão dos serviços de saúde, assistência a usuários de drogas e para custeio de Unidades de Pronto Atendimento
Ficar sem dormir para estudar não dá bons resultados
Todos os estudantes conhecem o script: encher-se de cafeína para afastar o sono e conseguir estudar o máximo na noite anterior à prova.
Estudo identifica os principais hábitos na adolescência que provocam hipertensão na vida adulta
O estilo de vida de um adolescente pode determinar um maior risco de doenças cardiovasculares na vida adulta.
Empresa lança primeiro aplicativo para iPad de auditoria médica
Ferramenta tem como objetivo disponibilizar informações atualizadas sobre normas e rotinas diárias de auditoria em saúde


