Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/11/2011 às 12:04:09
ANS estuda abaixar preço de planos de saúde para idosos
A Agência nacional de Saúde Suplementar (ANS) juntamente com as operadoras de planos de saúde todos país estão buscando uma forma para conseguir reduzir o preço da mensalidade para todos os beneficiários com idade superior a 59 anos. a hipótese mais concreta divulgada na quarta-feira (9) é criar um modelo que misture a previdência privada com a assistência médica. Estima-se que existam 5,5 milhões de usuários de planos com esta idade em todo o país.
Atualmente, os planos adotam um programa onde os planos sofrem um aumento no custo para aqueles usuários que chegam aos 59 anos, podendo chegar a 70% a mais do que do valor anterior.
O objetivo é conseguir estabelecer uma forme aonde parte do valor da mensalidade passe a integrar o fundo de capitalização por pessoa. Com isso, ficaria mais barato para que os usuários acima de 59 anos pudessem ter acesso a assistência médica e a própria renda. Se esta fórmula for adotada os planos podem elevar o valor pago por jovens.
“Somente isso não basta. É preciso também, a longo prazo, o governo e a iniciativa privada implantarem programas de prevenção de doenças para minimizar os efeitos durante a fase idosa”, comentou o presidente da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), Marcio Coriolano. A expectativa da ANS é que esta avaliação seja concluída e apresentada em fevereiro do ano que vem.
Fonte:http://www.noticiasbr.com.br|11.11.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Regra que obriga apresentação de justificativa entra em vigor nesta terça. Pedido de explicação deverá ser feito pelo beneficiário.
Saúde Empresarial, por Redação
Marcas consultas médicas pela internet ainda não é prática recorrente no Brasil, mas algumas empresas já estão seguindo esse modelo, popularizado nos Estados Unidos pela ZocDoc,
Saúde Empresarial, por Redação
A partir de março, todo cidadão brasileiro deverá ter em mãos o Cartão Nacional da Saúde (CNS) para ser atendido nos locais que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Deixe seu Comentário: