Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/11/2011 às 12:04:09
ANS estuda abaixar preço de planos de saúde para idosos
A Agência nacional de Saúde Suplementar (ANS) juntamente com as operadoras de planos de saúde todos país estão buscando uma forma para conseguir reduzir o preço da mensalidade para todos os beneficiários com idade superior a 59 anos. a hipótese mais concreta divulgada na quarta-feira (9) é criar um modelo que misture a previdência privada com a assistência médica. Estima-se que existam 5,5 milhões de usuários de planos com esta idade em todo o país.
Atualmente, os planos adotam um programa onde os planos sofrem um aumento no custo para aqueles usuários que chegam aos 59 anos, podendo chegar a 70% a mais do que do valor anterior.
O objetivo é conseguir estabelecer uma forme aonde parte do valor da mensalidade passe a integrar o fundo de capitalização por pessoa. Com isso, ficaria mais barato para que os usuários acima de 59 anos pudessem ter acesso a assistência médica e a própria renda. Se esta fórmula for adotada os planos podem elevar o valor pago por jovens.
“Somente isso não basta. É preciso também, a longo prazo, o governo e a iniciativa privada implantarem programas de prevenção de doenças para minimizar os efeitos durante a fase idosa”, comentou o presidente da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), Marcio Coriolano. A expectativa da ANS é que esta avaliação seja concluída e apresentada em fevereiro do ano que vem.
Fonte:http://www.noticiasbr.com.br|11.11.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
De repente, a pessoa esquece onde deixou as chaves do carro, o nome de um conhecido, a conversa que teve pela manhã.
Saúde Empresarial, por Redação
A dengue ainda é uma doença que não conta com remédio específico para tratá-la tampouco vacina para preveni-la. Diante desse cenário, 35 especialistas do mundo estão reunidos hoje (15), em São Paulo, a fim de discutir estratégias para o desenvolvimento de uma vacina que combata a doença.
Saúde Empresarial, por Redação
A quarta edição do FOCO – Saúde Suplementar traz dados de setembro de 2012 e revela que a taxa de cobertura de planos privados de assistência médica no Brasil corresponde a 25,1%.
Saúde Empresarial, por Redação
O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou no Diário Oficial da União resolução que proíbe o uso de hormônios com o objetivo de retardar ou prevenir o processo de envelhecimento.
Saúde Empresarial, por Redação
Dormir mal pode ser uma indicação inicial de Alzheimer, aponta um estudo realizado em camundongos na universidade de Washington.
Saúde Empresarial, por Redação
Números divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que, ao longo dos últimos três anos, ao mesmo tempo em que aumentou o número de usuários do setor de saúde privada, houve diminuição do número de leitos.
Deixe seu Comentário: