Publicado por Redação em Vida em Grupo - 21/06/2013 às 16:34:52
Susep publica documentos de instrução ás sociedades supervisionadas
	Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP)
	Dando continuidade ao trabalho de divulgação de orientações às sociedades supervisionadas, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou mais dois documentos com instruções ao mercado: um sobre limites de retenção; e outro sobre ativos redutores da necessidade de cobertura das provisões técnicas. 
	Esses documentos foram elaborados com o intuito de orientar o mercado sobre os procedimentos a serem adotados pelas sociedades supervisionadas com relação aos seguintes normativos: Resolução CNSP nº 276/13 (limites de retenção); Circular Susep nº 452/12 (direitos creditórios e ativos de resseguro/retrocessão redutores); e Circular Susep nº 461/13 (custos de aquisição diferidos redutores e depósitos judiciais redutores).
	Cabe destacar, ainda, que a Susep adicionou aos documentos de orientação sobre provisões técnicas e sobre o Teste de Adequação de Passivos algumas perguntas (com as devidas respostas) enviadas pelo mercado.
	Essas orientações estão disponíveis na página da Susep, no endereço www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-mercado/solvencia/provisoes-tecnicas.
	Fonte: segs
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Primeiros produtos de microsseguro já podem ser vendidos
	Planos a partir de R$ 4,50 cobrem residência e acidentes pessoais e dão assistência funeral
                                    Setor de seguros fatura R$ 45 bi no primeiro semestre de 2012
Levantamento feito pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) confirma o momento relativamente favorável do mercado segurador brasileiro, diante das circunstâncias da economia mundial.
                                    BC quer estimular acesso da população ao microcrédito e à previdência complementar
"As pessoas que querem ingressar no sistema financeiro têm todas as condições. O que a gente precisa é ampliar um pouco esse debate para outros temas que também dizem respeito à inclusão.
                                    Seguros de vida e planos de previdência são ótimas opções para atrair e reter talentos
"No mundo corporativo, cada vez mais as empresas estão preocupadas em oferecer diferenciais ao seu quadro de pessoal, a fim de atrair e reter talentos.
                                    

