Publicado por Redação em Vida em Grupo - 06/09/2013 às 15:10:53
MARÍTIMA SEGUROS patrocina cinema ao ar livre e passeio ciclístico para incentivar um novo olhar sobre a cidade

Sessões de cinema com energia elétrica gerada por ciclistas, oficinas e passeio de bike pelo centro histórico realizados com a ONG Os Bicicreteiros tem como objetivo levar as pessoas a ver a cidade sob uma perspectiva diferente e refletir sobre mobilidade urbana
A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, patrocina uma série de eventos gratuitos que acontecem na próxima semana, nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo), na capital paulista, como parte do Bom Te Ver Bem, conceito adotado pela seguradora para estimular atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Organizados pela ONG Os Bicicreteiros, os eventos consistem do Ciclocine (sessões de cinema ao ar livre com energia elétrica gerada por bicicletas) e do Bom Te Ver Bem de Bike – Um novo olhar sobre a cidade (oficinas sobre escolha, manutenção e uso da bicicleta como meio de transporte urbano, além de passeio ciclístico monitorado e acompanhado por guia pelo centro histórico de São Paulo). A ideia da iniciativa é levar as pessoas a repensar o uso da bicicleta como meio de transporte e contribuir com o aumento da mobilidade urbana e da segurança, respeito e consciência no trânsito.
O Ciclocine acontece no sábado, dia 14, das 18h00 às 23h00, na Praça anexa à Estação Luz do Metrô (Avenida Cásper Líbero, n° 598, junto ao acesso ViaQuatro – Linha Amarela). Na ocasião, serão exibidos filmes com personagens ciclistas. Um detalhe interessante é que toda a energia necessária para a apresentação dos filmes será gerada pelas pessoas que estarão assistindo às sessões à partir de um equipamento ligado a um conjunto de bicicletas estacionárias. A entrada é gratuita.
Já o Bom Te Ver Bem de Bike – Um novo olhar sobre a cidade acontece no domingo, dia 15, no mesmo endereço. A concentração começa às 7h30, quando serão oferecidas três “clínicas” sob os temas Como escolher uma bicicleta; Como manter a bicicleta em bom estado e usar as marchas e Como pedalar nas ruas dividindo espaço com os carros. A largada para o passeio está prevista para às 9h00 e o circuito de cerca de 20 quilômetros terá acompanhamento de guias e deve passar por áreas icônicas do centro de São Paulo, como Estação da Luz, Hospedaria dos Imigrantes (Brás), Estação Brás, Estação Barra Funda e Estação Júlio Prestes. O passeio é gratuito, mas as vagas são limitadas às 200 primeiras pessoas que fizerem inscrição por meio do site: http://bit.ly/14W087x. Os inscritos devem ir com suas próprias bicicletas, já que não haverá bicicletas para empréstimo no local.
SERVIÇO:
Ciclocine
Atividade: Sessões de cinema ao ar livre, com energia gerada por um equipamento ligado a um conjunto de bicicletas estacionárias
Data: 14/09/2013, sábado
Horário: das 18h00 às 23h00
Local: Praça anexa à Estação Luz do Metrô, junto ao acesso da ViaQuatro – Linha Amarela
Endereço: Avenida Cásper Líbero, n° 598 (Obs: Se for de Metro, saia da estação Luz pelo acesso da linha amarela)
Valor: Grátis
Mais Informações: (11) 2244-5922 / 2244-5996
Bom Te Ver de Bike - um novo olhar sobre a cidade
Atividades:
Clínicas (Como escolher uma bicicleta; Como manter a bicicleta em bom estado e usar as marchas e Como pedalar nas ruas dividindo espaço com os carros)
Passeio Ciclístico de cerca de 20 km, acompanhado por guia pelo centro histórico de São Paulo
Data: 15/09/2013, domingo
Horário: Clínicas (das 7h30 às 9h00) e Passeio Ciclístico (9h00 às 12h00)
Local: Praça anexa à Estação Luz do Metrô, junto ao acesso da ViaQuatro – Linha Amarela
Endereço: Avenida Cásper Líbero, n° 598 (Obs: Se for de Metro, saia da estação Luz pelo acesso da linha amarela)
Valor: Grátis
Regulamento e Inscrições*: http://bit.ly/14W087x
Mais Informações: (11) 2244-5922 / 2244-5996
*Vagas limitadas para os 200 primeiros inscritos.
** Lembramos que não haverá empréstimo de bicicletas no dia do passeio.
Alguns pontos turísticos percorridos ao longo do trajeto:
Estação da Luz
Construída pela empresa São Paulo Railway - SPR, foi a primeira estrada de ferro construída em solo paulista. A edificação atual é da virada do século XIX para o XX e foi destruída por um incêndio em 1946. Hoje a estação foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat) e abriga em suas dependências o Museu da Língua Portuguesa.
Hospedaria dos Imigrantes
Erguida no final do século XIX, foi um dos maiores centros de recepção de imigrantes do Brasil. Está fechado para reformas.
Estação do Brás
A estação é a junção de duas estações: a antiga estação do Braz, inaugurada em 1867, para atender ao bairro de mesmo nome, criada pela São Paulo Railway, que ligava o porto de Santos a Jundiaí e permitia o escoamento do café; e a estação Roosevelt, construída 10 anos depois da primeira, pela E. F. do Norte, ligando São Paulo à Central do Brasil.
Estação Barra Funda
A estação Barra Funda foi aberta em 1892, e funcionava como "armazém regulador", que controlava os estoques para serem encaminhados para o porto ou para o interior.
Estação Júlio Prestes
Inaugurada em 1938, abrigou por anos a sede da Sorocabana, e depois da FEPASA, empresa das linhas responsáveis pela ligação com o oeste de São Paulo. Após reforma de 1997, abriga a Secretaria de Estado da Cultura, e em 1999, a Sala Paulo.
Sobre a Marítima Seguros
Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Com os escritórios Marítima MAR, sua rede conta com 54 unidades no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Canais da Marítima nas redes sociais: blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima).
Fonte: SEGS
Posts relacionados
Abrir negócio com amigo exige mais e coloca relacionamento em risco
O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à sinergia de seus sócios. E nada mais comum que recorrer a um amigo na hora da escolha, especialmente quando não há um familiar que possa fazer parte da sociedade.
Circulares sobre microsseguro serão divulgadas até junho
Foi prorrogado o prazo para divulgação das oito circulares que normatizarão o microsseguro, previstas para serem apresentadas até o dia 14 de abril deste ano. O novo prazo é até o fim do primeiro semestre, disse o diretor executivo de vida e previdência da Bradesco Seguros,
Grupo BB MAPFRE prevê crescimento maior de 30% nos seguros de vida para a mulher
O contínuo avanço das mulheres no mercado de trabalho também está aquecendo o mercado segurador. Atento a essa movimentação do setor, o Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE, que atua desde 2003 com o Seguro Vida Mulher,
Microsseguro ganha força no mercado
O projeto para democratização de microsseguros do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre acaba de ser selecionado pela Federação Interamericana de Seguradoras (Fides) como um dos 10 projetos-piloto na área a terem a implantação subvencionada pela entidade.
Seguros piratas: da cobertura
O Sincor/BA entregou dossiê ao superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, com detalhada apuração das atividades das empresas de seguros piratas no território baiano. O levantamento do Sindicato comprova que as associações e cooperativas de proteção veicular estão cada vez mais sofisticadas na estratégia de conquistar os consumidores por meio de coberturas diversificas e uma série de serviços agregados.