Publicado por Redação em Vida em Grupo - 10/11/2016 às 15:14:07

Cade aprova venda do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre Prudential do Brasil Seguros de Vida e Itaú Unibanco Holding, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU). A operação consiste na aquisição, pela Prudential, do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco.

De acordo com comunicado do Itaú feito ao mercado em setembro, esse negócio é comercializado principalmente por meio de corretores. O valor da operação não foi divulgado. "Estima-se que a operação não tenha efeitos contábeis relevantes nos resultados do Itaú Unibanco em 2016", disse a empresa na ocasião.

Para a transação, a controlada Itaú Seguros será cindida e as operações de seguros de vida em grupo serão vertidas para a IU Seguros, que então terá seu capital vendido à Prudential. "A alienação dessa operação reitera a estratégia já divulgada do Itaú Unibanco de focar em seguros massificados, tipicamente relacionados ao varejo bancário", informou o Itaú no documento.

Fonte: Isto é dinheiro


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Condutores de 18 a 25 anos cometem 25% dos acidentes com perda total

Estudo feito por seguradora de veículos de janeiro de 2012 a agosto de 2013 mostra também que os acidentes mais graves ocorrem entre 0h e 6h.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida: Indenizações Decorrentes de Doença

Temos como uma realidade o crescimento da comercialização do seguro de vida. Isso porque a necessidade de segurança é inerente ao ser humano.

Vida em Grupo, por Redação

Susep estabelece novos critérios para planos de fiscalização

A Susep publicou Portaria (nº 4.926) estabelecendo novos critérios para apresentação do Plano de Fiscalização a ser executado pela autarquia. A norma, que segue proposta apresentada pelo diretor de Fiscalização

Vida em Grupo, por Redação

Vendas de seguros crescem mais de 8% em 2011 no Brasil

Em meio à retração do mercado mundial de seguros em 2011, o Brasil foi um dos países em que as vendas de apólices mais cresceram, mostra um estudo da Swiss Re,

Vida em Grupo, por Redação

2011 foi o melhor dos últimos dez anos

A última década tem sido bastante favorável para o mercado de seguros. Mas, nenhum ano foi melhor do que 2011. A opinião é compartilhada pelas principais lideranças do setor, que não esconderam o otimismo quanto à manutenção dessa tendência de crescimento em 2012,

Deixe seu Comentário:

=