Publicado por Redação em Vida em Grupo - 10/11/2016 às 15:14:07

Cade aprova venda do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre Prudential do Brasil Seguros de Vida e Itaú Unibanco Holding, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU). A operação consiste na aquisição, pela Prudential, do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco.

De acordo com comunicado do Itaú feito ao mercado em setembro, esse negócio é comercializado principalmente por meio de corretores. O valor da operação não foi divulgado. "Estima-se que a operação não tenha efeitos contábeis relevantes nos resultados do Itaú Unibanco em 2016", disse a empresa na ocasião.

Para a transação, a controlada Itaú Seguros será cindida e as operações de seguros de vida em grupo serão vertidas para a IU Seguros, que então terá seu capital vendido à Prudential. "A alienação dessa operação reitera a estratégia já divulgada do Itaú Unibanco de focar em seguros massificados, tipicamente relacionados ao varejo bancário", informou o Itaú no documento.

Fonte: Isto é dinheiro


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep habilita sistema para registro de Corretores de Microsseguro

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) habilitou o sistema de registro de corretores de seguros para receber inscrição dos Corretores de Microsseguros.

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica regras para autorizar venda de microsseguro

Foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28) pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), as regras para autorização da venda de microsseguro, apólices de baixo valor voltadas para a população de menor poder aquisitivo.

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca

A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros mais que dobrou em cinco anos no Amazonas

O mercado de seguros no Amazonas movimentou R$ 68 milhões no primeiro mês de 2012 em prêmios pagos às seguradoras.

Deixe seu Comentário:

=