Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/03/2014 às 09:51:40

Serasa Experian apresenta pesquisa sobre a inadimplência no Brasil

Hoje, 12 de março, o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro, apresenta, durante um café da manhã, estudo inédito sobre a inadimplência no Brasil. Na ocasião, Loureiro lançará um serviço gratuito online de orientação ao cidadão. A ferramenta ficará disponível na internet para ajudar milhões de brasileiros a evitarem a inadimplência e a reincidência. Estarão presentes consumidores que conseguiram mudar seu comportamento financeiro e hoje ajudam familiares e amigos a usarem o dinheiro de forma consciente.
 
O encontro contará com a presença especial da Tatiana Zambrano Filomensky, presidente da ONG Viver Bem e psicóloga do Instituto de Psiquiatria da USP. A especialista falará sobre a relação entre a felicidade e o consumo.
 
Tatiana Zambrano Filomensky é psicóloga clínica e pós-graduanda da FMUSP. Também é especialista em Terapias Cognitivas, coordenadora do atendimento de pacientes com Compras Compulsivas do Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso (AMITI) e psicóloga do ambulatório de Jogo Patológico (AMJO) do Instituto de Psiquiatria da USP.
 
Os jornalistas interessados em cobrir o evento devem confirmar presença com Ana Greghi por meio do telefone (11) 2847-9504 ou e-mail ana. ...@br.experian.com, ou com Viviane Evangelista por meio do telefone (11) 2847-8456 ou e-mail vivi ...@br.experian.com.
 
AGENDA
 
Lançamento: Serviço gratuito de orientação aos consumidores
Data: 12 de março de 2014
Horário: das 10h às 12h
Local: sede da Serasa Experian
Endereço: Alameda dos Quinimuras, 187 – Planalto Paulista - SP
 
Você também lê esta notícia em:
http://noticias.serasaexperian.com.br/
 

SerasaConsumidor
 
SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.
 
Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.
 
Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Indústria fecha 2011 com expansão de apenas 0,3%, diz IBGE

Abalada pelo câmbio desfavorável às exportações e benéfico à maior entrada de importados e a desaceleração da economia nos meses finais de 2011, a indústria cresceu pouco em no ano passado e fechou o período com expansão de apenas 0,3%, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Notícias Gerais, por Redação

Ataque do Taleban à Embaixada dos EUA em Cabul deixa nove mortos

O número de mortos pelo ataque do Taleban à Embaixada dos EUA e à sede da Otan no Afeganistão subiu para nove, segundo a agência de notícias Reuters. Ao menos quatro policiais, três civis e dois insurgentes morreram e outras 23 pessoas ficaram feridas

Deixe seu Comentário:

=