Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/11/2014 às 11:15:13

Testes para uso de cartões em qualquer máquina devem iniciar em dezembro

Começam em dezembro os testes para que as credenciadoras de cartões consigam adotar entre si um modelo de serviço de transporte de dados que possibilite às maiores empresas adquirentes aceitarem todas as bandeiras em suas máquinas.
 
Isto significa que lojas e outros estabelecimentos que operam com cartões de crédito poderão utilizar uma mesma maquininha para passar os cartões de qualquer bandeira. O comércio e a população serão beneficiados. A adquirente é a empresa que faz a comunicação da transação entre o estabelecimento e a bandeira, como a Cielo, Rede e outras.
 
O diretor de Cartões da Caixa, Mário Ferreira Neto, afirma que esta abertura é um passo importantíssimo para a consolidação do mercado. É uma medida fundamental para a democratização da aceitação das bandeiras emergentes, como ELO, por exemplo, completa Neto.
 
A abertura será viabilizada pelo serviço de transporte de dados (VAN, em inglês). Nesse modelo, uma credenciadora pode passar um cartão, mas não faz o processamento e a liquidação da transação.
 
Segundo o Banco Central (BC), o próximo avanço na regulamentação do setor de arranjos de pagamento segue tanto na direção do estabelecimento de medidas preventivas ao risco e correspondentes penalidades, como na implantação de um modelo de captura plena das compras em cartões (full acquierer) pelas credenciadoras e bandeiras. Esta evolução deverá permitir a interoperabilidade e a ampla concorrência.
 
Inclusão
 
O diretor da Caixa destacou que a instituição foi pioneira no movimento de entrada de pessoas no sistema financeiro: sempre se preocupou com a população não bancarizada em serviços como a primeira conta corrente, inovando com a criação da conta eletrônica e até com os pagamentos dos benefícios sociais.
 
Mario Neto afirmou também que a Caixa tem amplo portfólio de cartões de crédito e está em fase de conclusão os estudos para a utilização dos meios eletrônicos de pagamento, como a carteira digital. Assim, a instituição tem muitas novidades para apresentar, que se somam a tradição da Caixa na atuação em microfinanças e educação financeira, diz.

Fonte: ASERC


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Com nova Selic, rendimento da poupança é melhor que maioria dos fundos

Com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de aumentar a taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual, a 7,50% ao ano,

Notícias Gerais, por Redação

ANS quer mudar reajuste de plano coletivo pequeno

Proposta é que esses contratos sejam agrupados para cálculo do aumento da mensalidade; objetivo é evitar alta anual abusiva, como ocorre hoje

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 53.210 pontos

Às 10h29 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,14%, aos 53.210 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego no país recua para 10,1%, aponta Seade/Dieese

A taxa de desemprego no país em outubro foi de 10,1%, ante 10,6% em setembro, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira (30).

Deixe seu Comentário:

=