Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/03/2011 às 18:07:38

32% das cias brasileiras pretendem ampliar funcionários

Em todo o Brasil, 35% dos empresários vão ampliar a contratação de mão-de-obra, 58% vão manter a atual e 7% vão enxugá-la, de acordo com a pesquisa de Expectativa Empresarial da Serasa Experian. No 1º trimestre eram 27% com a intenção de contratar mais, 65% mantendo e 8 com planos de reduzir seu pessoal.

No setor de serviços, para o 2º trimestre, 40% de seus empresários vão aumentar seu quadro de pessoas e 54% não farão alterações. Para 38% dos executivos das instituições financeiras a contratação crescerá. Na mesma tendência vão 35% dos empresários da indústria e 28% dos do comércio.

Nas grandes empresas, 38% de seus empresários pretendem expandir o quadro de funcionários. Nas pequenas são 35% e nas médias 33%.
No Norte, 53% dos empresários vão contratar mais pessoal no 2º trimestre. Na mesma perspectiva estão 37% dos empresários do Centro-Oeste, 35% do Sul, 34% do Nordeste e 32% do Sudeste.

Em relação aos investimentos, para o 2º trimestre, 32% dos entrevistados, em todo o país, vão aumentar o volume de recursos, 54% vão mantê-los, 5% vão cortar e 9% vão postergá-los. As instituições financeiras contam com 48% de seus executivos com intenções ampliar investimentos no 2º trimestre. Nos serviços são 33%, no comércio 32% e na indústria 29%.

Por porte, as grandes empresas têm 40% de seus empresários com planos de aumentar investimentos. Essa parcela nas pequenas empresas é de 32% e nas médias de 29%.
Os empresários farão investimentos crescentes, no 2º trimestre, no Nordeste (43%), Norte (42%), Centro-Oeste (34%), Sudeste (30%) e Sul (29%).

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 22.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Superávit primário do setor público fica em R$ 10,3 bi

O superávit primário é a economia que o governo faz para o pagamento de juros da dívida pública

Notícias Gerais, por Redação

Dor nas costas é a maior causa de aposentadoria por invalidez

Dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mostram que a dor nas costas está entre as principais causas de aposentadoria por invalidez no Brasil. Entre janeiro e novembro de 2012, cerca de 116 mil pessoas receberam auxílio-doença por esse motivo.

Notícias Gerais, por Redação

SP: decreto facilita fechamento de micro e pequenas empresas

O Decreto 58.451/2012 publicado no Diário Oficial do Estado facilita o fechamento de micro e pequenas empresas, que optaram pelo Simples Nacional, no estado de São Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia avançam com esperança sobre Grécia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em forte alta nesta sexta-feira, com esperança de que a Grécia abandone o referendo proposto sobre a ajuda externa ao país, mas os investidores permaneceram cautelosos sobre o voto de confiança marcado para mais tarde no Parlamento.

Notícias Gerais, por Redação

Com oferta menor, etanol continuará caro

Os consumidores de etanol vão ficar afastados das bombas de abastecimento neste ano por um período maior do que no anterior.

Deixe seu Comentário:

=