Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/11/2012 às 16:47:16

Confiança do setor de serviços tem terceiro aumento consecutivo

O setor de serviços está mais confiante na economia brasileira. O Índice de Confiança de Serviços (ICS), divulgado nesta terça-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou alta de 3,2% de outubro para novembro, passando de 121,5 para 125,4 pontos. É o terceiro aumento consecutivo e o resultado supera a média histórica (125 pontos) pela primeira vez desde maio.

O resultado positivo foi influenciado, sobretudo, pelo aumento dos dois componentes do ICS, os índices da Situação Atual (ISA-S) e de Expectativas (IE-S). O ISA-S cresceu 4,5% e atingiu 105 pontos em novembro, sob o impacto principalmente do indicador que mede o volume de demanda atual, que cresceu 4,6% e chegou a 105 pontos. Segundo a FGV, apesar da melhora na percepção do setor sobre a situação atual, o subíndice permanece abaixo da média histórica de 111,2 pontos.

O IE-S subiu 2,3% no período e alcançou 145,7 pontos, mantendo-se acima da média histórica de 139,5 pontos. O indicador que mede o grau de otimismo dos empresários em relação à demanda prevista nos meses seguintes foi o que mais influenciou o aumento do IE-S, ao registrar elevação de 4,2% em novembro ante outubro.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona lei que cria nova aposentadoria para servidores

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) para os servidores públicos da União. A norma está na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

Notícias Gerais, por Redação

Governos federal e estadual planejam ferroanel em SP

O ministro dos Transportes, Paulo Pereira Passos, e os secretários paulistas Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Saulo de Abreu Castro Filho (Logística e Transportes) anunciaram a realização de estudos para a construção de um ferroanel na Grande São Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

1,5 mi crianças somalis precisa de ajuda emergencial, diz Unicef

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) informou nesta terça-feira que 1,5 milhão de crianças precisam de assistência humanitária imediata no sul da Somália.

Deixe seu Comentário:

=