Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/07/2013 às 09:37:12
Seguradoras querem mais flexibilidade nas aplicações
As seguradoras continuam pleiteando maior flexibilidade para investir suas reservas financeiras. Atualmente, a norma da Superintendência de Seguros Privados (Susep) permite que as empresas do ramo invistam até 100% da reserva financeira em ativos de renda fixa, até 49% em variável e 8% em fundos imobiliários.
Dentro desses segmentos, a regulamentação prevê os tipos de ativos que podem ser comprados e qual percentual máximo na composição da carteira.
Dados da Susep mostram que as seguradoras obtiveram um lucro de R$ 2 bilhões com aplicações financeiras de janeiro a abril, queda de 24,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Fonte: cqcs
Posts relacionados
Sucesso do cliente é tão importante quanto o crescimento do corretor
A palestra “Destacando os pontos de liderança, trabalho em equipe, harmonia, sintonia”, apresentada pelo professor Luis Marins, durante o 28º Encontro dos Corretores de Seguros de São Paulo, em Águas de Lindóia, mostrou a importância do corretor de seguros trabalhar com foco total no cliente.
Susep libera comercialização dos primeiros produtos de microsseguro
São cinco produtos direcionados a um público-alvo de baixa renda (classes C, D e E).
Tendências e expectativas para o mercado de seguros
São os mais procurados quando o nível de emprego é maior, caso atual do Brasil, com a menor taxa de desemprego registrada na sua história, em 2012. Além disso, os seguros habitacionais e de automóveis possuem relação com a compra e venda desses itens.
Sistemas de microsseguro beneficiam quase 500 milhões de pessoas no mundo, revela OIT
Os sistemas de microsseguro tiveram um aumento considerável durante os últimos cinco anos e na atualidade beneficiam cerca de 500 milhões de pessoas no mundo,