Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/01/2011 às 15:25:24

Allianz Vida Individual inova com sistema de cotação reversa

Agora o segurado pode receber o orçamento pelo capital segurado ou pelo valor mensal que esteja disposto a desembolsar

A Allianz Seguros desenvolveu um novo modelo de contratação da apólice do Vida Individual. Disponível desde agosto de 2010, o sistema de cotação reversa oferece ao segurado duas opções de orçamento: escolher o valor mensal que deseja pagar pelo seguro, de acordo com as coberturas contratadas, ou optar pelo valor do capital segurado.

“Essa nova modalidade de cotação permite que o cliente faça a opção do seguro de vida de acordo com as suas necessidades, levando em conta a relação do preço que ele está disposto a desembolsar mensalmente X as coberturas oferecidas. A Allianz propôs um sistema de cotação totalmente novo no mercado de seguros, onde o profissional tem a possibilidade de fazer todos os cálculos online”, explica Olivio Luccas Filho, diretor executivo de Vida, Atuária e Precificação da Allianz. Esse novo recurso vai gerar maior autonomia na contratação e servirá como vantagem competitiva para a companhia.

Além da cobertura por morte, o Allianz Vida Individual inclui Assistência Funeral Ampliado - um serviço exclusivo que providencia desde os detalhes do funeral até traslados nacionais e internacionais, sem custos adicionais. Esse benefício é extensivo aos pais, cônjuge, sogros de até 65 anos no momento da contração, e filhos.

O seguro disponibiliza também coberturas como Indenização Especial por Acidente, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, Invalidez Funcional Permanente Total por Doença e Diagnóstico de Câncer. Além disso, o cliente conta com o benefício de contratar o serviço de assistência total em viagens nacionais e internacionais, em caso de emergência decorrente de acidente ou doença. Outra comodidade é que o Allianz Vida Individual tem vigência de cinco anos – com a primeira renovação automática. Dessa forma, o corretor só precisa pegar uma nova assinatura após 10 anos da primeira contratação.  

Fonte: www.cqcs.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Empresas preferem os produtivos, e não os workaholics, dizem analistas

O pesquisador americano Jeffrey Pfeffer, especialista em teoria da gestão e autor do livro "Poder - Por Que Alguns Têm" (Ed. Best Business), disse em recente visita ao Brasil que as empresas amam os workaholics -pessoas que têm necessidade compulsiva de trabalhar.

Vida em Grupo, por Redação

Dilma autoriza IRB Brasil Re a aumentar capital em até R$ 202 milhões

Mais um passo para a desestatização do IRB, que mantém a preferência de 40% dos negócios de resseguros do Brasil garantidas pela regulamentação do setor.

Vida em Grupo, por Redação

Plano de Voo: Começa a corrida do microsseguro

Os gigantes do seguro no Brasil já começam a disputar a apetitosa fatia de mercado que começa a surgir com a regulamentação do microsseguro. O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre começou a oferecer há alguns dias aos moradores do Complexo do Alemão

Vida em Grupo, por Redação

Renovação não é obrigatória para seguro de vida em grupo temporário, diz STJ

Uma decisão importante, proferida por maioria da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirma não ser obrigatória a renovação de contrato de seguro de vida em grupo e com prazo predeterminado para encerramento.

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguros atrai seguradoras de ponta do mercado

As chamadas seguradoras que lideram o ranking brasileiro do setor, por sua especialidade focam no microsseguros uma grande porta que se abre não somente para o produto, mas também o avanço de tíquetes mais elevados, tornando conhecido da população das classes que acendem ao consumo com a melhor distribuição de renda.

Vida em Grupo, por Redação

Inclua o seguro de vida em seu planejamento financeiro

Os brasileiros estão cada vez mais empenhados em assegurar um confortável futuro a seus familiares. Prova disso é que em 2011 a venda de seguro de vida cresceu 25% em relação ao ano anterior.

Deixe seu Comentário:

=