Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/04/2013 às 15:55:20

Seguradora brasileira planeja levar a Cuba novo microsseguro

Especializada em microsseguros para baixa renda, a brasileira Capemisa entrou com pedido para abrir uma seguradora em Cuba.

A Susep (Superintendência de Seguros Privados), reguladora brasileira do setor, já deu seu aval. A expectativa é que o governo cubano autorize a operação ainda no primeiro semestre deste ano.


A Capemisa deverá ser a primeira seguradora estrangeira e privada em Cuba.


A brasileira se destacou ao oferecer microsseguros, como prestamista (pagamento de financiamentos em caso de desemprego) e auxílio funeral, em favelas e comunidades do Rio de Janeiro.


O convite para atuar em Cuba foi feito pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que identificou na ilha um mercado potencial para empresas brasileiras.


Cuba tem 11 milhões de habitantes e só há duas seguradoras estatais, que faturam R$ 200 milhões por ano.


Além de produtos para baixa renda, a Capemisa pretende oferecer seguros para turistas estrangeiros, danos materiais, patrimoniais e garantias para empresas brasileiras, como a Odebrecht.


Segundo José Augusto Tatagiba, presidente da Capemisa, Cuba deve receber neste ano 3 milhões de estrangeiros, que só dispõem de seguradoras locais do governo para fazer seguro de viagem.


"É um mercado virgem que começa a se abrir", disse.

 

Fonte: cqcs


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguros está entre os serviços mais procurados nos bancos

A empresa de pesquisa e monitoramento Hibou, elaborou em parceria com o PiniOn, um estudo sobre os hábitos dos clientes de instituições bancárias. 

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros

Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.

Vida em Grupo, por Redação

Estudo explica a rentabilidade dos seguros de vida

Embora ofereçam a seus segurados uma boa proposta de valor, as companhias do ramo vida carecem de uma forma simples e compreensível de explicar como criam valor e geram lucro às partes interessadas.

Vida em Grupo, por Redação

Projeto de lei pretende obrigar empresas a dar seguro de vida

Um projeto de lei obriga todas as pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda a contratar seguro de vida para seus empregados.

Deixe seu Comentário:

=