Publicado por Redação em Vida em Grupo - 17/10/2011 às 12:24:25

Continua a campanha: Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro.

Lançada em março deste ano, a campanha "Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro", comandada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, continua. Com o objetivo de alertar o consumidor de seguros para as proteções ofertadas por cooperativas e associações, a iniciativa já se tornou um escudo para os corretores de seguros.

Para o presidente Amílcar Vianna, a campanha está tendo uma repercussão acima da esperada. "A nossa ação tomou grandes proporções. Estamos conseguindo convencer o consumidor de que não vale a pena levar "gato por lebre". Existem muitos produtos com preços atraentes no mercado de seguros, mas muitas pessoas não têm noção deles, não os conhecem. Por isso deve haver um trabalho árduo dos corretores, disseminando a cultura do Seguro e seus benefícios. A campanha está inclusive os ajudando a concluir suas operações com sucesso", disse.

O Ministério da Fazenda divulgou recentemente o volume do rombo feito pela pirataria no setor: R$ 3 bilhões ao ano. Dados divulgados pela Susep, mostram que atualmente existem mais de 100 empresas operando à margem da lei, enquanto existem mais de 130 seguradoras atuando legalmente.

Desde janeiro do ano passado, a autarquia instaurou 77 inquéritos contra associações e cooperativas que comercializam a chamada "proteção veicular", o que representa uma média de 4,5 processos por mês ou um a cada semana.

Fonte: www.cqcs.com.br | 17.10.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida aos funcionários é benefício de mão dupla

  Executivo da Yasuda Seguros fala sobre o seguro Vida em Grupo, cada vez mais em voga entre o empresariado brasileiro

Vida em Grupo, por Redação

"O microsseguro representa uma grande aposta para o mercado em 2013", diz CEO da Allianz

Segundo Edward Lange, presidente da Allianz Brasil, a previsão de crescimento é de 17%

Vida em Grupo, por Redação

MetLife conquista prêmios de melhor performance econômico-financeira

Líder global em seguro de vida, a MetLife obteve dois importantes prêmios do setor de seguros esta semana.

Vida em Grupo, por Redação

Entendendo a rentabilidade do seguro de vida

Embora ofereçam a seus segurados uma boa proposta de valor, as companhias do ramo vida carecem de uma forma simples e compreensível de explicar como criam valor e geram lucro às partes interessadas.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro garantia tem efeito anticorrupção

O seguro garantia pode ser uma ferramenta de grande valia para que o Governo e a sociedade possam fiscalizar os custos.

Deixe seu Comentário:

=