Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/08/2013 às 10:15:18
SINCOR-SP fará pesquisa para avaliar relação dos corretores com as seguradoras
O Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança na quinta-feira, 1º de agosto, a Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013. De acordo com o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos, o estudo tem por objetivo identificar os principais pontos positivos e as questões a serem melhoradas na relação entre corretores e seguradoras. “A análise dos resultados fornecerá importantes subsídios para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos corretores. Como consequência, o mercado como um todo ganhará elementos preciosos para a prática de ações que propiciarão o melhor atendimento ao consumidor”, afirma Mário Sérgio.
A PMC 2013 avaliará, entre outros aspectos, as políticas de comissionamento, eficiência na cotação, rapidez e qualidade na liquidação de sinistros, padrão de atendimento, competência na emissão das apólices e precificação dos seguros e dos produtos oferecidos pela seguradora. Cada item receberá graduações na seguinte escala: excelente (5), muito boa (4), boa (3), regular (2) e ruim (1).
Mário Sérgio conta que o trabalho teve origem nos resultados do Perfil das Empresas Corretoras de Seguros (PECS 2012). Entre outros itens, esse estudo, também promovido pelo Sincor-SP, buscou identificar os principais motivos que determinavam a escolha de uma seguradora por parte dos corretores. A apuração revelou que 21% das corretoras de seguros apontaram a “acessibilidade à seguradora” e a “liquidação mais rápida” como fatores decisivos para a escolha. Na sequência vieram o “relacionamento pessoal”, com 17%, e a “solvência da companhia”, com 11% das respostas.
A PMC 2013 será coordenada pelo assessor econômico do Sincor-SP, Francisco Galiza. Os resultados individuais das companhias seguradoras não serão revelados. O levantamento divulgará apenas as médias do mercado para cada quesito apurado. Caso alguma seguradora queira conhecer a sua posição na pesquisa, poderá solicitar os dados ao Sincor-SP.
A pesquisa será enviada por meio de um e-mail marketing, contendo o link para acesso às questões no site do Sincor-SP, a todos os corretores de seguros atuantes no Estado de São Paulo, independentemente de estarem ou não associados à entidade. Os profissionais que responderem à pesquisa, concorrerão a prêmios como tablets e pacotes com inscrição, locomoção e hospedagem para duas pessoas para o XVI Conec — Congresso dos Corretores de Seguros, que acontecerá em outubro de 2014. A data limite para responder à pesquisa é 16 de agosto.
Fonte: SEGS
Posts relacionados
Coaching, a profissão do momento
Com um bom curso e uma boa instrução, é possível se adaptar e tomar as rédeas do mercado.
Proposta da Susep transforma assessorias em agentes
A Susep incluiu na proposta de regulamentação dos agentes, que está em consulta pública, dispositivos que normatizam também a atuação das assessorias de seguros.
Aumento de renda e da expectativa de vida favorecem seguro e previdência
Em todo o mundo, e também no Brasil, as pessoas estão vivendo mais. Em 2010, havia 865 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Em 2050, haverá 24 bilhões de pessoas nessa faixa etária.
Debatedores destacam vantagens de seguro obrigatório para corretores
Os participantes da audiência pública sobre o Projeto de Lei 6332/05, do Executivo, que institui o seguro obrigatório de responsabilidade civil para corretores deseguro e de resseguro,
Questão polêmica no Código Civil: salvamento no seguro de vida
Por mais cuidado que se tome na elaboração de uma lei, sempre ocorrerão questões dúbias e polêmicas. É o caso do texto do § único, do artigo 771, do Código civil Brasileiro, o qual estabelece: "Correm à conta do segurador, até o limite fixado no contrato, as despesas de salvamento consequente ao sinistro".
Demanda crescente faz surgir alternativas para a expansão do seguro de pessoas
Um dos ramos mais beneficiados pela estabilidade econômica é o de pessoas, que engloba os seguros de vida (em grupo e individual), prestamista, viagem e educacional.


