Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/08/2013 às 10:15:18
SINCOR-SP fará pesquisa para avaliar relação dos corretores com as seguradoras
	O Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança na quinta-feira, 1º de agosto, a Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013. De acordo com o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos, o estudo tem por objetivo identificar os principais pontos positivos e as questões a serem melhoradas na relação entre corretores e seguradoras. “A análise dos resultados fornecerá importantes subsídios para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos corretores. Como consequência, o mercado como um todo ganhará elementos preciosos para a prática de ações que propiciarão o melhor atendimento ao consumidor”, afirma Mário Sérgio.
	A PMC 2013 avaliará, entre outros aspectos, as políticas de comissionamento, eficiência na cotação, rapidez e qualidade na liquidação de sinistros, padrão de atendimento, competência na emissão das apólices e precificação dos seguros e dos produtos oferecidos pela seguradora. Cada item receberá graduações na seguinte escala: excelente (5), muito boa (4), boa (3), regular (2) e ruim (1).
	Mário Sérgio conta que o trabalho teve origem nos resultados do Perfil das Empresas Corretoras de Seguros (PECS 2012). Entre outros itens, esse estudo, também promovido pelo Sincor-SP, buscou identificar os principais motivos que determinavam a escolha de uma seguradora por parte dos corretores. A apuração revelou que 21% das corretoras de seguros apontaram a “acessibilidade à seguradora” e a “liquidação mais rápida” como fatores decisivos para a escolha. Na sequência vieram o “relacionamento pessoal”, com 17%, e a “solvência da companhia”, com 11% das respostas.
	A PMC 2013 será coordenada pelo assessor econômico do Sincor-SP, Francisco Galiza. Os resultados individuais das companhias seguradoras não serão revelados. O levantamento divulgará apenas as médias do mercado para cada quesito apurado. Caso alguma seguradora queira conhecer a sua posição na pesquisa, poderá solicitar os dados ao Sincor-SP.
	A pesquisa será enviada por meio de um e-mail marketing, contendo o link para acesso às questões no site do Sincor-SP, a todos os corretores de seguros atuantes no Estado de São Paulo, independentemente de estarem ou não associados à entidade. Os profissionais que responderem à pesquisa, concorrerão a prêmios como tablets e pacotes com inscrição, locomoção e hospedagem para duas pessoas para o XVI Conec — Congresso dos Corretores de Seguros, que acontecerá em outubro de 2014. A data limite para responder à pesquisa é 16 de agosto.
	Fonte: SEGS
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
A expansão do mercado de seguros no Brasil
	Nos últimos 15 anos o setor de seguros cresceu mais do que a economia nacional, mas ainda há muito a ser feito.
                                    Avança projeto que muda regras no seguro de vida
	Avança no Congresso Nacional o projeto de lei, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que altera o Código Civil e obriga o segurado a comunicar ao segurador, logo que saiba, todo incidente suscetível de agravar consideravelmente o risco coberto, sob pena de perder o direito á garantia,
                                    Microsseguro: despesa comercial pode ser deduzida da PPNG
A Susep aprovou mais duas resoluções, ad referendum do CNSP, no processo de regulamentação do microsseguro.
                                    Entendendo a rentabilidade do seguro de vida
Embora ofereçam a seus segurados uma boa proposta de valor, as companhias do ramo vida carecem de uma forma simples e compreensível de explicar como criam valor e geram lucro às partes interessadas.
                                    Aposentado: quer voltar ao trabalho depois de alguns anos parado? Veja dicas
Alguns dados já anunciaram que as empresas estão dispostas e, até muito interessadas, a contratar profissionais aposentados,  que acumulam longa experiência em determinadas funções. A questão é: como esses profissionais devem fazer a retomada de suas carreiras?
                                    Seguradoras investem em ações sociais
A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA), que há 17 anos atua na comunidade de Santa Rita, na Zona Leste de São Paulo, formou a terceira turma do Programa de Capacitação para Adolescentes.
                                    

