Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/07/2012 às 13:50:06

Empresas do mercado de seguros apostam em novas lideranças

A Zurich Seguros acaba de anunciar a designação de Sergio Wilson Ramos Junior para o cargo de vice-presidente de Personal Lines, área responsável por seguros de bens para pessoas físicas e pequenas e médias empresas. De acordo com a companhia, o executivo está deixando o cargo de diretor Comercial para assumir a nova posição.

“Os desafios na nova função estão na simplificação dos produtos, na excelência do atendimento e no estreitamento do relacionamento com o corretor”, afirma Ramos. Para ele, o ramo de automóvel é o que merece mais atenção. “É um dos seguros com maior volume de negócios no Brasil”, explica. Formado em Administração de Empresas e com quase 30 anos de experiência no mercado segurador, o executivo fez sua carreira nas áreas técnica e comercial de seguradoras como SulAmérica e Bradesco Seguros. Sua última ocupação foi na Generali Brasil Seguros, onde era diretor executivo de Automóvel.

A Zurich também divulgou a contratação de Octávio Luiz Bromatti para a diretoria de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil. Ex-Mapfre e Allianz, ele tem formação em Arquitetura e Engenharia de Segurança, além de ser pós-graduado no curso de Advanced Management Program na IESE Business School, da Universidade de Navarra, na Espanha.

A empresa informou, ainda, que tanto a área de Personal Lines quanto a de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil ficam sob a responsabilidade de Hyung Mo Sung, CEO de Seguros Gerais da Zurich para o Brasil. “Com a contratação de Octávio Bromatti e a promoção de Sergio Wilson Ramos Junior pretendemos chegar a ser uma das três maiores seguradoras do Brasil e manter o nível de lucratividade”, afirma o CEO.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: as diferenças de contratações no Brasil e no exterior

Numa cultura não inflacionária, o seguro de Vida passa a ter um papel importante na poupança de um país. As pessoas tendem a se precaver, por meio de um seguro, permitindo que seus entes não passem ‘necessidades’, em casos de morte.

Vida em Grupo, por Redação

Vendas de seguros crescem mais de 8% em 2011 no Brasil

Em meio à retração do mercado mundial de seguros em 2011, o Brasil foi um dos países em que as vendas de apólices mais cresceram, mostra um estudo da Swiss Re,

Vida em Grupo, por Redação

Seguro é garantia e não gasto, diz especialista em finanças na PB

Seguros devem ser considerados garantias de patrinônio e não gastos para a família. Essa foi uma das dicas que o administrador Guilherme Baía, especialista em finanças, deu no quadro Bolso Tranquilo, na edição desta quinta-feira (17) do Bom Dia Paraíba.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil é um dos mercados mais sofisticados em seguro de vida, diz pesquisador

O Brasil é o mercado mais sofisticado quando se fala em seguro de vida, pelo menos entre os países da América Latina analisados no estudo "El Seguro de Vida em América Latina", desenvolvido pelo pesquisador Camilo Pieschacón e apoiado pela Fundación Mapfre.

Deixe seu Comentário:

=