Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/07/2012 às 13:50:06

Empresas do mercado de seguros apostam em novas lideranças

A Zurich Seguros acaba de anunciar a designação de Sergio Wilson Ramos Junior para o cargo de vice-presidente de Personal Lines, área responsável por seguros de bens para pessoas físicas e pequenas e médias empresas. De acordo com a companhia, o executivo está deixando o cargo de diretor Comercial para assumir a nova posição.

“Os desafios na nova função estão na simplificação dos produtos, na excelência do atendimento e no estreitamento do relacionamento com o corretor”, afirma Ramos. Para ele, o ramo de automóvel é o que merece mais atenção. “É um dos seguros com maior volume de negócios no Brasil”, explica. Formado em Administração de Empresas e com quase 30 anos de experiência no mercado segurador, o executivo fez sua carreira nas áreas técnica e comercial de seguradoras como SulAmérica e Bradesco Seguros. Sua última ocupação foi na Generali Brasil Seguros, onde era diretor executivo de Automóvel.

A Zurich também divulgou a contratação de Octávio Luiz Bromatti para a diretoria de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil. Ex-Mapfre e Allianz, ele tem formação em Arquitetura e Engenharia de Segurança, além de ser pós-graduado no curso de Advanced Management Program na IESE Business School, da Universidade de Navarra, na Espanha.

A empresa informou, ainda, que tanto a área de Personal Lines quanto a de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil ficam sob a responsabilidade de Hyung Mo Sung, CEO de Seguros Gerais da Zurich para o Brasil. “Com a contratação de Octávio Bromatti e a promoção de Sergio Wilson Ramos Junior pretendemos chegar a ser uma das três maiores seguradoras do Brasil e manter o nível de lucratividade”, afirma o CEO.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Mortes por acidente de trabalho aumentam 11,4%

O número de acidentes de trabalho continua alto e a maior parte das vítimas é de jovens entre 25 e 29 anos.

Vida em Grupo, por Redação

Mineiros fazem mais seguro de vida

O superintendente da Mongeral Aegon em Minas Gerais, Cláudio Ministério, já ouviu muita resposta estranha na hora de vender seguro de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Susep: Mercado Supervisionado tem Crescimento de 252% em dez anos

O mercado supervisionado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) – seguros, previdência privada aberta e capitalização -, evoluiu, nos últimos dez anos, 252,5%. Em termos de receita, saltou de R$ 44,5 bilhões, em 2003, para R$ 156,9 bilhões registrados em 2012.

Vida em Grupo, por Redação

METLIFE investe em treinamento para seus colaboradores

A MetLife, líder mundial em seguro de vida, promove um forte programa de treinamento para colaboradores, em linha com um dos pilares da companhia de desenvolver talentos internos.

Vida em Grupo, por Redação

Resseguro: faturamento das locais cresce 60%

As resseguradoras locais não têm motivos para reclamar dos resultados apurados no mercado brasileiro neste início de ano.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro para acidente poderá ser obrigatório em rodovias com pedágio

A Câmara analisa projeto de lei que torna obrigatória a cobertura de seguro para vítimas de acidentes nas rodovias do País sujeitas à cobrança de pedágio.

Deixe seu Comentário:

=