Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/06/2011 às 15:39:37

Saúde repassa R$ 543 milhões para municípios de São Paulo

O estado de São Paulo recebeu R$ 543 milhões do Ministério da Saúde no período de 1° a 7 de junho. O valor foi destinado aos 645 municípios paulistas pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). Do total repassado, R$ 62 milhões pelo bloco da Atenção Básica, R$ 451 milhões pelo bloco da Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC), R$ 1,3 milhão para Vigilância em Saúde, R$ 18,4 milhões da Assistência Farmacêutica, R$ 1,7 milhão para Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e R$ 8,8 milhões para o bloco Investimento.

O bloco Investimento beneficiou os municípios de Anhumas (R$ 130 mil), Itapura (R$ 130 mil), Teodoro Sampaio (R$ 130 mil) e Euclides da Cunha Paulista (R$ 130 mil) para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS); Cajamar (R$ 910 mil), Caraguatatuba (R$ 140 mil), Diadema (R$ 1,3 milhão), Guarujá (R$ 1,3 milhão), Guarulhos (R$ 1,3 milhão), Mogi das Cruzes (R$ 200 mil), Osasco (R$ 1,69 milhão) e Lençóis Paulista (R$ 910 mil) para a implantação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA); Porto Ferreira (R$ 64.446,08), São Bernardo do Campo (R$ 339.380) e Sertãozinho (R$ 173.150) para a aquisição de equipamentos e material permanente para a estruturação da rede de serviços de Atenção Básica de Saúde. Foram repassados ainda R$ 25.339,84 para Ja careí, do bloco Investimento, para o Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família (PROESF), por meio de investimento em atividades de formação e capacitação dos profissionais.
A capital São Paulo recebeu R$ 308 milhões, sendo R$ 16,5 milhões pelo bloco da Atenção Básica, R$ 1,19 milhão para Vigilância em Saúde, R$ 7,69 milhões para Assistência Farmacêutica, R$ 200 mil para Gestão do SUS e R$ 282,9 milhões para o bloco MAC. Destes valores, R$ 235 milhões foram para o Fundo Estadual de Saúde de São Paulo para financiamentos na área da Média e Alta Complexidade e Incentivo para Apoio de Laboratórios para monitoramento do Aedes Aegysti. Foram destinados ainda R$ 12 mil para a Universidade Federal de São Paulo relativo aos incentivos aos Núcleos Hospitalares de Epidemiologia.

O município de São Bernardo Campo foi contemplado com R$ 12 milhões, dos quais R$ 1,21 milhão foi para o Piso de Atenção Básica Fixo, R$ 10,19 milhões para os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador pelo teto da Média e Alta Complexidade, R$ 374 mil para o Farmácia Popular e para o Programa de Assistência Farmacêutica e R$ 339.380 pelo bloco Investimento.

Destaque para as cidades de Guarulhos, com R$ 9.590.189,17; Sorocaba, com R$ 7.528.630,24; São José dos Campos, R$ 6.523.203,82; Osasco, com R$ 5.979.633,08; Piracicaba, com R$ 5.702.593,33; Santos, com R$ 5.708.644,98; Santo André, R$ 5.350.568,69; Ribeirão Preto, R$ 4.806.851,65 e São José do Rio Preto, com R$ 4.725.592,16.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 10.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Os desafios da gestão pública e privada nos hospitais

A tarefa de administrar um hospital não é das mais fáceis. É de responsabilidade do gestor cuidar desde a implantação de rotinas diárias de um estabelecimento de saúde até os equipamentos necessários para o seu bom funcionamento.

Saúde Empresarial, por Redação

Paciente poderá registrar quais procedimentos médicos quer no fim da vida

Paciente vai poder registrar no próprio prontuário a quais procedimentos médicos quer ser submetido no fim da vida, como prevê resolução divulgada nesta quinta-feira (30) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e que trata dos limites terapêuticos para doentes em fase terminal.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital Ortopédico da Amil vai ganhar central de material esterilizado

Previsto para inaugurar no começo de junho, o Hospitalys - que vai ocupar a área hospitalar desativada da Associação Brasileira Beneficiente de Reabilitação (ABRR), no Jardim Botânico

Deixe seu Comentário:

=