Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/05/2011 às 10:01:29

RespirAR começa a distribuir lençol para teste de poluição

Tecido branco pode ser retirado no Parque Ibirapuera até domingo.
Teste pode ser feito em casa com ajuda de tabela.
 
O projeto RespirAR e a Fundação SOS Mata Atlântica começam a distribuir nesta sexta-feira (20) um lençol branco para medir em casa o nível de poluição a que estamos expostos em São Paulo. A distribuição dos lençóis será feita das 9h às 18h, nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22), no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista, durante o “Viva a Mata”, evento comandado pela SOS Mata Atlântica.

Para saber a quantidade de poluição a que estamos expostos em casa ou no trabalho, basta anotar o dia em que você pendurou o lençol e observar a mudança de cor.

A distribuição dos lençóis é limitada, mas a medição pode ser feita com um tecido branco, de preferência, de algodão. Também é possível participar imprimindo a tabela aqui.

A cada semana você pode anotar o resultado e enviar os dados para a página do RespirAR. Os lençóis também serão distribuídos no Shopping Metrô Tatuapé (Av. Radial Leste, esquina com a Rua Tuiutí), das 9h às 18h, dias 20, 21 e 22 de maio.

Fonte: g1.globo.com | 20.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

"Se Não Estiver Feliz, Não Trabalhe": Entenda Como Funciona a "Licença por Infelicidade"

Política de afastamento para cuidar do bem-estar, implementada pelo empresário Yu Donglai, visa melhorar equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos funcionários.

Saúde Empresarial, por Redação

ConsultaClick ultrapassa 1 milhão de consultas disponíveis

Fundado em 2010 pelo médico João Paulo Nogueira Ribeiro, o ConsultaClick ultrapassou o número de 1 milhão de consultas online disponíveis. Qualquer pessoa pode agendar um horário com seu médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, entre outras especialidades por meio do site.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS suspende a comercialização de 268 planos de saúde

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou nesta terça-feira a suspensão da comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras, conforme antecipou na semana passada a coluna Mercado Aberto.

Saúde Empresarial, por Redação

31 milhões de beneficiários de planos são cadastrados no Cartão SUS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebeu os números do Cartão Nacional de Saúde (CNS) de 31 milhões de consumidores gerados pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu Comentário:

=