Publicado por Redação em Vida em Grupo - 27/06/2012 às 11:54:37

Resseguro Online traz continuidade das particularidades do Contrato de Resseguro

O informativo do escritório Pellon & Associados - Resseguro Online - circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros. A edição de junho de 2012 traz novidades e dados relevantes do segmento no Brasil e no mundo.
 
O destaque desta edição é o texto do fundador e membro do Conselho, Sergio Barroso de Mello, que continua a tratar das particularidades do Contrato de Resseguro. No decorrer do texto, Mello enfatiza a importância do crescimento das corporações multinacionais em relação ao alcance geográfico da cobertura e procura deixar clara a responsabilidade do ressegurador.
 
O boletim online também traz um artigo de Andreas Scharft, diretor de risco de catástrofes da Swiss Re, falando sobre catástrofes naturais. O texto ainda contem uma tabela que revela os prejuízos gerados pelas inundações.
 
Francisco Galiza, da Rating de Seguros Consultoria, disponibiliza o link do “Guia para os Corretores de Seguros”, Guia criado pelo Sincor-SP com base em estudo inédito do segmento.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Plano de saúde poderá subir até 9,04%

É o maior reajuste dos últimos 8 anos e terá impacto nos contratos de 8,4 milhões de beneficiários com planos individuais e familiares

Vida em Grupo, por Redação

MetLife teve lucro de R$41,5 milhões em 2012

A MetLife finalizou 2012 com 12% de aumento no lucro líquido em comparação com o exercício anterior, passando de R$37,1 milhões em 2011 para R$41,5 milhões.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros-Mercado: Norma cria regras padronizadas para contratação simplificada

O CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) aprovou uma norma que estabelece os elementos que precisam estar na contratação do chamado seguro simplificado.

Vida em Grupo, por Redação

Desafio do seguro mais barato é a distribuição

O mercado brasileiro de microsseguros --produtos mais baratos, voltados à população de menor poder aquisitivo-- é promissor, mas as empresas terão de encontrar novos canais de venda para ter sucesso.

Deixe seu Comentário:

=