Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/05/2012 às 10:45:53

Zurich Seguros avança 63% em Vida e Previdência

Em linha com a política global de sua matriz, a Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, montou no Brasil uma área dedicada exclusivamente à Vida e Previdência. Em pouco mais de um ano de operação, a nova área já colhe os frutos com uma receita em 2011 de R$ 245,9 milhões, 63% a mais do que em 2010. “Mesmo em um ano em que fizemos pesados investimentos em equipe, estrutura, tecnologia e marketing, obtivemos um resultado positivo de R$ 5,4 milhões, o que mostra a força de nossa estratégia e da proposta de valor da Zurich para o Brasil”, afirma Richard Vinhosa, CEO de Vida & Previdênciada Zurich Seguros no Brasil, que assumiu o cargo em setembro de 2010.

O balanço do ano passado aponta ainda um crescimento de 389% em novas vendas e reservas técnicas de R$ 261,03 milhões. Em 2011, a área de Vida & Previdência da Zurich contratou 132 pessoas, totalizando uma equipe de cerca de 250, instalada em sede própria com ampla e moderna infraestrutura. “O investimento em capital humano e back office não se deu apenas por meio de contratações e de nosso novo prédio. Investimos fortemente no treinamento e motivação de nossa equipe, assim como no desenvolvimento de plataformas tecnológicas adequadas à nossa expansão. Lançamos também nossa primeira campanha publicitária de massa, tornando nossa marca mais conhecida do público em geral”, explica Richard Vinhosa.

A operação do segmento é divida em pilares de distribuição (Corretores, Bancassurance, Afinidades e Canal Corporativo), cada um com uma equipe própria e especializada. O pilar Corretores, que distribui produtos em estreita parceria com corretores de seguros de todos os portes, já conta com mais de 8 mil profissionais cadastrados e pontos de atendimento em 31 localidades em todo o país. Com isso, a área obteve em 2011 um volume de prêmios de R$ 101,4milhões, 82% a mais do que em 2010. “Em 2012, pretendemos expandir ainda mais nossa presença geográfica, abrindo 15 novas unidades próprias. Os corretores são nossos principais parceiros e queremos atendê-los de forma bastante próxima, reconhecendo, assim, sua sempre especial e valiosa contribuição como a registrada até o momento”, ressalta o CEO de Vida & Previdência.

A área de Afinidades, que estabelece parcerias de distribuição com redes varejistas e empresas de utilidades, cresceu 43,5% em volume de prêmios em 2011, fechando 7 novos contratos. A principal conquista do Canal Corporativo foi o início das operações em Previdência. Atuando ainda deforma restrita, a Zurich já conta com três clientes corporativos e mais de 4 mil contribuintes. No primeiro semestre de 2012, a Zurich deverá lançar seus planos de previdência complementar para o varejo.

Já Bancassurance fechou contratos de distribuição de seguros com 16 bancos, de diferentes portes. Ainda em 2011, a área de Vida lançou novos produtos como seguros de vida em grupo e acidentes pessoais para empresas de todos os portes e microsseguros. “O projeto de seguros de baixo custo para população mais carente com o Banco Palmas vem crescendo mês a mês e chegou ao Rio de Janeiro. Em 2012, por meio da rede comunitária de bancos, vamos chegar a ainda mais cidades”, afirma Richard Vinhosa.[2]

Segundo o CEO de Vida & Previdência, em 2012, a joint venture com o Banco Santander deverá trazer ainda mais oportunidades. “No ano passado, a operação foi fechada e agora estamos trabalhando em sua operacionalização. Com isso, juntos, iremos oferecer uma gama de produtos e serviços ainda mais completa aos clientes do Santander”.

Fonte: segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguros pessoais impulsionam crescimento do setor no Rio Grande do Sul

O setor de seguros no Rio Grande do Sul registrou crescimento de mais de 14% acima da inflação oficial – de 6,2% – em 2012, ante o ano anterior. O crescimento no Estado acompanhou o desempenho dos seguros no país, de 21,3% no ano passado, na comparação com 2011.

Vida em Grupo, por Redação

Qualidade de vida influencia cotidiano dos idosos

De acordo com um trabalho apresentado na American College of Cardiology em Orlando, Flórida, o Dr. Michel Miller, da University of Maryland, anunciou ter medido a pressão arterial de 20 voluntários antes e depois de ter assistido dois filmes de gêneros diferente

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros cresce 21,5% no Nordeste

Até a segunda metade da década de 90, o mercado de seguros no Brasil não apresentava um quadro de crescimento tão expressivo. O índice de participação no PIB alcançava apenas 1%. Isso era reflexo, em parte, dos produtos e das estratégias criadas pelas companhias seguradoras.

Deixe seu Comentário:

=