Publicado por Redação em Previdência Corporate - 27/07/2011 às 16:40:09
Orbe Investimentos realiza portabilidade de fundos de previdência
A Orbe Investimentos, gestora de ativos com estratégia de longo prazo, recebe a maior parte dos investimentos aportados no ORBE ICATU PREVIDENCIA FIC DE FIM por meio da portabilidade de fundos de previdência de grandes bancos. De janeiro a junho, o fundo passou de R$ 5,4 milhões para R$ 15,4 milhões. Nos últimos 12 meses, o desempenho foi de 16,17%, o maior entre as gestoras independentes.
O aumento da procura por administradores independentes de recursos se deve ao seu maior conhecimento técnico e capacidade de gerar retorno de longo prazo. Fundos de previdência têm 49% do patrimônio que podem ser aplicados em renda variável. “É comum que pessoas com disponibilidade para investir percebam mais valor nas gestoras independentes. Para investimentos de longo prazo, como fundos de previdência, não faz sentido ter a maior parte da carteira aplicada em títulos de renda fixa.”, diz Fernando Luiz, sócio da Orbe Investimentos.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 27.07.11
Posts relacionados
INSS enviará carta com novo informe do IR para segurados
Os segurados que receberam atrasados no posto do INSS em 2012 e solicitaram na agência um informe de rendimentos corrigido receberão uma carta com o novo documento.
INSS inicia pagamentos de benefícios de até um mínimo nesta sexta-feira
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta sexta-feira (22) os benefícios de quem ganha até um salário mínimo.
Seguridade aprova pecúlio para aposentado que voltar a trabalhar
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (13) o Projeto de Lei 2886/08, do deputado João Dado (PDT-SP), que institui o pecúlio para os aposentados que voltarem a trabalhar em atividade vinculada ao Regime Geral de Previdência Social.
Previdência complementar do servidor será discutida nesta segunda
As comissões de Assuntos Sociais, Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado irão discutir em audiência pública, nesta segunda-feira (19), a criação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais).


