Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/11/2015 às 11:59:19

SulAmérica Auto eleva nível de satisfação de prestadores ao promover Programa de Relacionamento

Comunicação e reconhecimento são os principais pilares da estratégia da companhia para proporcionar fidelidade e qualidade nas relações com parceiros

A SulAmérica comemora os resultados positivos obtidos com o Programa de Relacionamento com Prestadores (PRP), que visa aprimorar a relação com parceiros da rede de serviços de sinistros de automóveis e assistência 24h. A pesquisa, realizada no segundo semestre de 2015 para identificar a qualidade dos serviços, processos e relacionamento com a companhia, mostrou um nível de satisfação de mais de 80% das oficinas e prestadores.

O público representado pelas oficinas demonstrou nível de satisfação de mais de 80% em todos os atributos avaliados, com destaque para a facilidade no contato com a seguradora e processos operacionais. Já os prestadores de serviços de assistência 24h registraram um índice de aprovação de 84%.

O Programa de Relacionamento com Prestadores, o PRP, foi implantado em 2014 com o objetivo de proporcionar fidelidade, qualidade e equilíbrio financeiro nas relações com os prestadores e tem como base três grandes pilares: Comunicação, Honorários e Reconhecimento.

Desde a implantação, foram desenvolvidas diversas ações para estreitar o diálogo com os prestadores da companhia, tais como: otimização dos canais de relacionamento, redução no tempo de resposta, canal de comunicação online (chat), criação de representantes regionais, classificação dos prestadores de acordo com critérios de qualidade e aprimoramento de infraestrutura. A empresa promoveu ainda aplicação de treinamentos focados em Gestão de Processos e Legislação Ambiental, com consultoria especializada no Rio de Janeiro e São Paulo.

Diversas ações de reconhecimento também foram elaboradas para prestigiar a excelência do serviço oferecido pelos prestadores. Oficinas e fornecedores classificados como “Diamante” receberam placas atestando esse atributo. Para aproximação e integração com os prestadores, foram promovidos também encontros regionais com representantes comerciais da SulAmérica em locais de lazer.

“A SulAmérica tem o compromisso de manter com todos os seus públicos de interesse um relacionamento de proximidade e parceria. Com nossos prestadores de seguro auto e assistência 24h não seria diferente. Em pouco tempo já podemos colher os resultados dessas ações que estruturamos dentro do PRP. Esse retorno positivo e rápido certamente impacta não só o relacionamento que temos com esses profissionais, mas toda a cadeia, chegando inclusive melhorar a percepção que os segurados tem em relação aos serviços prestados”, afirma o diretor de Sinistro de Auto e Massificados da SulAmérica, Renato Roperto.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência deve aumentar aplicação em ações em 2013

Os juros baixos devem levar a uma mudança sem precedentes nos fundos de previdência privada, que terão de diversificar as aplicações e assumir mais riscos para manter a rentabilidade.

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera nesta segunda R$ 139,5 mi em restituições de quatro lotes residuais

A Receita Federal deposita, a partir desta segunda-feira (16), o pagamento de quatro lotes residuais do Imposto de Renda, referentes aos exercícios de 2008 a 2011.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência facilita atendimento a beneficiado por acordo internacional

Os beneficiados por acordos previdenciários internacionais, brasileiros ou estrangeiros, já podem pedir o benefício em qualquer agência da Previdência Social.

Previdência Corporate, por Redação

Cobertura previdenciária alcança 83,6% dos idosos brasileiros, diz ministério

A proteção aos idosos do país, por meio da Previdência Social, chega a 83,6% dos 20,6 milhões de brasileiros que têm mais de 60 anos. Entre as mulheres a cobertura é de 84,2% - maior que a dos homens, de 81,9%.

Previdência Corporate, por Redação

Deficit na Previdência soma R$ 3 bi

A arrecadação líquida da Previdência Social em janeiro superou as expectativas e atingiu R$ 19,6 bilhões. Isso significa que a receita foi 8,4% maior em relação a janeiro de 2011.

Deixe seu Comentário:

=