Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/11/2015 às 11:59:19

SulAmérica Auto eleva nível de satisfação de prestadores ao promover Programa de Relacionamento

Comunicação e reconhecimento são os principais pilares da estratégia da companhia para proporcionar fidelidade e qualidade nas relações com parceiros

A SulAmérica comemora os resultados positivos obtidos com o Programa de Relacionamento com Prestadores (PRP), que visa aprimorar a relação com parceiros da rede de serviços de sinistros de automóveis e assistência 24h. A pesquisa, realizada no segundo semestre de 2015 para identificar a qualidade dos serviços, processos e relacionamento com a companhia, mostrou um nível de satisfação de mais de 80% das oficinas e prestadores.

O público representado pelas oficinas demonstrou nível de satisfação de mais de 80% em todos os atributos avaliados, com destaque para a facilidade no contato com a seguradora e processos operacionais. Já os prestadores de serviços de assistência 24h registraram um índice de aprovação de 84%.

O Programa de Relacionamento com Prestadores, o PRP, foi implantado em 2014 com o objetivo de proporcionar fidelidade, qualidade e equilíbrio financeiro nas relações com os prestadores e tem como base três grandes pilares: Comunicação, Honorários e Reconhecimento.

Desde a implantação, foram desenvolvidas diversas ações para estreitar o diálogo com os prestadores da companhia, tais como: otimização dos canais de relacionamento, redução no tempo de resposta, canal de comunicação online (chat), criação de representantes regionais, classificação dos prestadores de acordo com critérios de qualidade e aprimoramento de infraestrutura. A empresa promoveu ainda aplicação de treinamentos focados em Gestão de Processos e Legislação Ambiental, com consultoria especializada no Rio de Janeiro e São Paulo.

Diversas ações de reconhecimento também foram elaboradas para prestigiar a excelência do serviço oferecido pelos prestadores. Oficinas e fornecedores classificados como “Diamante” receberam placas atestando esse atributo. Para aproximação e integração com os prestadores, foram promovidos também encontros regionais com representantes comerciais da SulAmérica em locais de lazer.

“A SulAmérica tem o compromisso de manter com todos os seus públicos de interesse um relacionamento de proximidade e parceria. Com nossos prestadores de seguro auto e assistência 24h não seria diferente. Em pouco tempo já podemos colher os resultados dessas ações que estruturamos dentro do PRP. Esse retorno positivo e rápido certamente impacta não só o relacionamento que temos com esses profissionais, mas toda a cadeia, chegando inclusive melhorar a percepção que os segurados tem em relação aos serviços prestados”, afirma o diretor de Sinistro de Auto e Massificados da SulAmérica, Renato Roperto.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR de Ações é calculado com base no ganho líquido

Como calcular e pagar o Imposto de Renda (IR) nos ganhos com ações é uma das dúvidas mais comuns entre os pequenos investidores. Há cobrança de IR sempre que o volume de ações vendido no mês ultrapassa R$ 20 mil - e o pagamento do imposto deve ser mensal.

Previdência Corporate, por Redação

Governo anuncia aumento para quem ganha aposentadoria do INSS

O reajuste é de 6,15% e vai beneficiar 9,2 milhões de pessoas.Outros 20 bilhões de segurados, já tiveram aumento no dia 1º de janeiro 

Previdência Corporate, por Redação

Previdência se preocupa com auxilio doença para dependentes químicos

O auxílio-doença a dependentes químicos já preocupa a Previdência, já que o afastamento por uso de entorpecentes gerou prejuízo de R$ 107, 5 milhões no ano passado. A Previdência liberou mais de 350 mil benefícios em 2 anos.

Previdência Corporate, por Redação

Nova agência da previdência beneficia 56 mil usuários

A partir de amanhã, os moradores de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo - um total de 56 mil pessoas - contarão com uma nova agência para resolver seus problemas relacionados à previdência.

Deixe seu Comentário:

=