Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/11/2015 às 11:59:19

SulAmérica Auto eleva nível de satisfação de prestadores ao promover Programa de Relacionamento

Comunicação e reconhecimento são os principais pilares da estratégia da companhia para proporcionar fidelidade e qualidade nas relações com parceiros

A SulAmérica comemora os resultados positivos obtidos com o Programa de Relacionamento com Prestadores (PRP), que visa aprimorar a relação com parceiros da rede de serviços de sinistros de automóveis e assistência 24h. A pesquisa, realizada no segundo semestre de 2015 para identificar a qualidade dos serviços, processos e relacionamento com a companhia, mostrou um nível de satisfação de mais de 80% das oficinas e prestadores.

O público representado pelas oficinas demonstrou nível de satisfação de mais de 80% em todos os atributos avaliados, com destaque para a facilidade no contato com a seguradora e processos operacionais. Já os prestadores de serviços de assistência 24h registraram um índice de aprovação de 84%.

O Programa de Relacionamento com Prestadores, o PRP, foi implantado em 2014 com o objetivo de proporcionar fidelidade, qualidade e equilíbrio financeiro nas relações com os prestadores e tem como base três grandes pilares: Comunicação, Honorários e Reconhecimento.

Desde a implantação, foram desenvolvidas diversas ações para estreitar o diálogo com os prestadores da companhia, tais como: otimização dos canais de relacionamento, redução no tempo de resposta, canal de comunicação online (chat), criação de representantes regionais, classificação dos prestadores de acordo com critérios de qualidade e aprimoramento de infraestrutura. A empresa promoveu ainda aplicação de treinamentos focados em Gestão de Processos e Legislação Ambiental, com consultoria especializada no Rio de Janeiro e São Paulo.

Diversas ações de reconhecimento também foram elaboradas para prestigiar a excelência do serviço oferecido pelos prestadores. Oficinas e fornecedores classificados como “Diamante” receberam placas atestando esse atributo. Para aproximação e integração com os prestadores, foram promovidos também encontros regionais com representantes comerciais da SulAmérica em locais de lazer.

“A SulAmérica tem o compromisso de manter com todos os seus públicos de interesse um relacionamento de proximidade e parceria. Com nossos prestadores de seguro auto e assistência 24h não seria diferente. Em pouco tempo já podemos colher os resultados dessas ações que estruturamos dentro do PRP. Esse retorno positivo e rápido certamente impacta não só o relacionamento que temos com esses profissionais, mas toda a cadeia, chegando inclusive melhorar a percepção que os segurados tem em relação aos serviços prestados”, afirma o diretor de Sinistro de Auto e Massificados da SulAmérica, Renato Roperto.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR 2013: ainda é possível corrigir dados da declaração já enviada

  Desde 1º de março é preciso entregar a declaração do Imposto de Renda. Confira explicações de especialistas sobre as principais dúvidas dos leitores

Previdência Corporate, por Redação

Saiba quando vale a pena o casal fazer a declaração do IR em separado

Ainda que o mais recomendado seja que o contribuinte faça sempre uma análise comparativa entre as diferentes modalidades, declarar o Imposto de Renda em conjunto raramente costuma ser a opção mais vantajosa para o casal, segundo consultores ouvidos pelo G1,

Previdência Corporate, por Redação

STJ garante aumento de 160% no salário do servidor inativo

Muitos servidores públicos aposentados e pensionistas não sabem, mas têm direito a uma melhora significativa no salário. Trata-se de aumento no salário de 160%. Uma pessoa, por exemplo, que tem uma renda de R$ 1.000,00 poderá ficar com o vencimento de R$ 2.600,00.

Previdência Corporate, por Redação

Receita credita hoje 1,57 milhão de restituições de IR

A Receita Federal credita hoje restituições do lote multiexercício do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física), que diz respeito ao quinto lote do exercício de 2012, além dos pagamentos residuais de 2011, 2010, 2009 e 2008.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados confiam em votação favorável sobre IR

Os cerca de 415 mil aposentados e pensionistas do Grande ABC estão otimistas e acreditam na isenção do IR (Imposto de Renda) para pessoas com mais de 60 anos.

Previdência Corporate, por Redação

Rombo da Previdência sobe 47% em fevereiro a R$ 5,1 bilhões

A Previdência Social do país registrou déficit de 5,143 bilhões de reais em fevereiro, informou nesta quinta-feira o Ministério da Previdência Social.

Previdência Corporate, por Redação

INSS: 85% dos consignados foram parcelados de 49 a 60 meses

As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) somaram 711.467 no último mês de 2011. Do total de empréstimos, 84,53% foram parcelados entre 49 e 60 meses.

Deixe seu Comentário:

=