Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/06/2015 às 12:33:29

BB Seguridade aposta que previdência vai liderar alta em ativos

Cenário é desafiador, mas o brasileiro busca menor dependência das estruturas de seguro social

(SÃO PAULO) – A BB Seguridade Participações AS vê um enorme potencial de crescimento para os planos de previdência privada nos próximos anos, disse o diretor financeiro, Werner Suffert, em entrevista em Brasília.

Apenas 1,8 milhão dos 63 milhões de clientes do BB, o canal de distribuição da seguradora, têm previdência, disse Suffert.

“É verdade que temos o cenário mais desafiador da economia, mas o brasileiro busca uma menor dependência das estruturas de seguro social. Estão se planejando mais para o futuro”, disse Suffert. “Nenhum desses produtos está maduro o suficiente para ter pagamento de benefício. Eles ainda estão em acumulação”. A BB Seguridade passou a liderar mercado de previdência privada no primeiro trimestre de 2015 em ativos de PGBLs e VGBLs sob gestão, segundo dados da Fenaprevi. A companhia espera que os ativos cresçam até 36 por cento em 2015. Os prêmios de seguro de vida e rural devem crescer até 21 por cento, segundo dados do balanço.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

SulAmérica tem novo diretor de Sinistros Automóvel

A SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização tem novo diretor. Renato Roperto, 37, exercerá o cargo recém criado de diretor de Sinistros Automóvel, reportando-se à vice-presidência de Operações, comandada por Marco Antunes.

Previdência Corporate, por Redação

Poupança e previdência são boas opções, mas têm objetivos diferentes

Guardar dinheiro, investir é sempre algo bom. Tanto a caderneta de poupança quanto os planos de previdência são boas opções, mas têm objetivos diferentes.

Previdência Corporate, por Redação

Superávit primário aumenta 40,7%

Graças a um forte aumento na arrecadação, o governo central (composto por Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) registrou superávit primário de R$ 7,6 bilhões em março

Previdência Corporate, por Redação

Após recesso, Câmara deve votar fundo de previdência de servidores federais

A matéria aprovada pela Câmara previa a distribuição dos recursos entre estados e municípios produtores e não produtores com base nos fundos de Participação dos Estados (FPE) e Municípios (FPM).

Deixe seu Comentário:

=