Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/06/2015 às 12:33:29

BB Seguridade aposta que previdência vai liderar alta em ativos

Cenário é desafiador, mas o brasileiro busca menor dependência das estruturas de seguro social

(SÃO PAULO) – A BB Seguridade Participações AS vê um enorme potencial de crescimento para os planos de previdência privada nos próximos anos, disse o diretor financeiro, Werner Suffert, em entrevista em Brasília.

Apenas 1,8 milhão dos 63 milhões de clientes do BB, o canal de distribuição da seguradora, têm previdência, disse Suffert.

“É verdade que temos o cenário mais desafiador da economia, mas o brasileiro busca uma menor dependência das estruturas de seguro social. Estão se planejando mais para o futuro”, disse Suffert. “Nenhum desses produtos está maduro o suficiente para ter pagamento de benefício. Eles ainda estão em acumulação”. A BB Seguridade passou a liderar mercado de previdência privada no primeiro trimestre de 2015 em ativos de PGBLs e VGBLs sob gestão, segundo dados da Fenaprevi. A companhia espera que os ativos cresçam até 36 por cento em 2015. Os prêmios de seguro de vida e rural devem crescer até 21 por cento, segundo dados do balanço.

Fonte: Infomoney


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Lei de acesso: sic da previdência é o segundo mais procurado dentro do governo federal

Da Redação (Brasília) No próximo dia 16 de setembro, o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) da Previdência Social (MPS, INSS e Previc) completa quatro meses em funcionamento.

Previdência Corporate, por Redação

Pernambucanos têm mais duas agências da previdência social

O ministro Garibaldi Filho destacou, em Cabrobó (PE), que as novas agências aproximam a Previdência do cidadão e facilitam a concessão de seus direitos. Foto: JB Azevedo

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria por idade, períodos urbano e rural

As leis previdenciárias, assim com a legislação em geral, evoluem com a sociedade. No que se refere à Previdência Social, benefícios antigos dão lugar a novos e a legislação previdenciária aplicada à área rural vem evoluindo nas últimas duas décadas.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada é opção ao INSS

A Previdência Social amarga deficits ano a ano, o que significa que paga mais do que arrecada. Neste ano, até setembro, o rombo chegou a R$ 35 bilhões.O valor é 18% menor do que no mesmo período de 2010 e o mais baixo desde 2005 - mas ainda assim, alto.

Deixe seu Comentário:

=