Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/06/2015 às 12:33:29

BB Seguridade aposta que previdência vai liderar alta em ativos

Cenário é desafiador, mas o brasileiro busca menor dependência das estruturas de seguro social

(SÃO PAULO) – A BB Seguridade Participações AS vê um enorme potencial de crescimento para os planos de previdência privada nos próximos anos, disse o diretor financeiro, Werner Suffert, em entrevista em Brasília.

Apenas 1,8 milhão dos 63 milhões de clientes do BB, o canal de distribuição da seguradora, têm previdência, disse Suffert.

“É verdade que temos o cenário mais desafiador da economia, mas o brasileiro busca uma menor dependência das estruturas de seguro social. Estão se planejando mais para o futuro”, disse Suffert. “Nenhum desses produtos está maduro o suficiente para ter pagamento de benefício. Eles ainda estão em acumulação”. A BB Seguridade passou a liderar mercado de previdência privada no primeiro trimestre de 2015 em ativos de PGBLs e VGBLs sob gestão, segundo dados da Fenaprevi. A companhia espera que os ativos cresçam até 36 por cento em 2015. Os prêmios de seguro de vida e rural devem crescer até 21 por cento, segundo dados do balanço.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Análise: O principal é calcular quanto se quer receber da previdência privada

Importante opção de investimento, a previdência privada deve ser considerada para complementar a renda da aposentadoria que os contribuintes receberão do governo.

Previdência Corporate, por Redação

Justiça manda INSS comprovar descontos

Decisão da Justiça Federal no Rio fecha brechas para evitar descontos irregulares sobre aposentadorias e pensões do INSS. Por determinação da 5ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2),

Previdência Corporate, por Redação

Atos de interventor em entidade de previdência privada podem ser contestados em mandado de segurança

O interventor público em entidade fechada de previdência privada (EFPP) pode ter seus atos contestados via mandado de segurança. A decisão é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ),

Deixe seu Comentário:

=